Borussia bate o Union Berlin e segue na briga pela liderança do Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Borussia bate o Union Berlin e segue na briga pela liderança do Campeonato Alemão

Borussia bate o Union Berlin e segue na briga pela liderança do Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2021 às 14:43

São Paulo, SP

O Borussia Dortmund venceu o Union Berlin, neste domingo, no Signal Iduna Park, pelo placar de 4 a 2. Com 12 pontos somados, os Auri-Negros seguem na 2ª colocação do Campeonato Alemão e buscando ultrapassar o líder Bayern de Munique, que está um ponto na frente.

Mesmo tendo amplo domínio da partida, os mandantes passaram perto de começar a partida com a desvantagem no placar. Não fosse a intervenção do árbitro de vídeo, o atacante Taiwo Awoniyi, que estava em posição de impedimento, teria marcado para o Unio Berlin com menos de um minuto de jogo.



O primeiro tempo foi de total domínio do Dortmund, que conseguiu marcar os dois primeiros gols nos 25 minutos iniciais. O lateral-esquerdo Raphael Guerreiro abriu o marcador com finalização de dentro da grande área, que acabou encobrindo o goleiro adversário. Artilheiro da competição ao lado de Lewandowski, com sete gols, Haaland ampliou a vantagem, de cabeça.

Com menor intensidade após a volta do intervalo, o Borussia ainda assim marcou seu terceiro gol na partida. Marco Reus finalizou de fora da área e contou contou com o desvio de Marvin Friedrich, que mudou a direção da bola para dentro de sua própria meta. Mesmo com uma desvantagem de três gols, o Union Belin buscou uma reação ao marcar dois gols em 20 minutos, com Max Kruse e Andreas Voglsammer.




O ímpeto da equipe visitante foi parado por Haaland menos de dois minutos depois de sofrer o segundo gol. O atacante recebeu longo lançamento de Witzel e tocou por cima do goleiro Andreas Luthe, decretando a vitória do Dortmund.

A equipe comandada por Marco Rose volta a campo no próximo sábado para encarar o Borussia Mönchengladbach, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado