Axel Witsel é anunciado oficialmente no Borussia Dortmund - Gazeta Esportiva
Axel Witsel é anunciado oficialmente no Borussia Dortmund

Axel Witsel é anunciado oficialmente no Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2018 às 13:21

São Paulo, SP

Jogador fez uma boa Copa do Mundo com a seleção belga (Foto: Georges Gobet/AFP)


Na manhã desta segunda-feira, o Borussia Dortmund anunciou, de maneira oficial, a contratação do meia Axel Witsel, que estava no Tianjin Quanjian, da China. A multa rescisória do jogador era de 20 milhões de euros (cerca de R$86 milhões), e embora não tenha divulgado os valores oficiais da transação, o Borussia revelou que o contrato vai até 2022.

O jogador, que fez uma boa Copa do Mundo com a seleção belga, já vinha sido especulado no clube aurinegro há alguns dias, e mostrou-se satisfeito com a transferência.



"Depois da Copa do Mundo, meu objetivo era deixar a China e voltar à Europa. Estou muito feliz e também orgulhoso de poder jogar pelo Borussia Dortmund. Depois da nossa primeira conversa, eu não tive que pensar duas vezes porque, para mim, o clube é um dos melhores do continente. Honestamente, não posso esperar para atuar em frente de 81 mil pessoas”, disse.

Witsel chegou ao Tianjin Quanjian no início de 2017, e pelo clube chinês, realizou 47 partidas e marcou seis gols. Antes, o belga já havia defendido as cores do Standard de Liège, Zenit e Benfica. Pela seleção belga, estreou em 2008 e já entrou em campo 96 vezes.

Conteúdo Patrocinado