Gazeta Esportiva

Após se recuperar de um câncer, Haller pode estrear pelo Borussia Dortmund na Bundesliga

São Paulo, SP

21/01/23 | 19:05

O Borussia Dortmund retorna para a disputa do Campeonato Alemão neste domingo e pode ter a estreia de Sébastien Haller. O atacante chegou ao clube na metade do ano passado, mas foi diagnosticado com um câncer testicular e retornou aos gramados há cerca de um mês.

A equipe enfrentará o Augsburg, às 11h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park, e tem Sébastien Haller entre os relacionados. Em suas redes sociais, o atacante fez uma publicação em que mostra a chuteira que usará no confronto que marca sua vitória na batalha contra o câncer. O calçado terá a mensagem "f... o câncer" escrita em sua lateral.

"O melhor retorno do ano", escreveu a Puma, sua patrocinadora de materiais esportivos, na publicação feita junto com o jogador.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por PUMA Football (@pumafootball)

 

Relembre o caso de Sébastien Haller

Haller, de 28 anos, foi formado nas categorias de base do Auxerre, da França, clube pelo qual estreou no profissional. Depois de passar pelo West Ham, da Inglaterra, e Frankfurt, da Alemanha, o atacante chegou ao Ajax. Na equipe holandesa, marcou 47 gols em 66 jogos e foi contratado pelo Borussia Dortmund, em julho de 2022.

Dias depois de ser anunciado pelo clube alemão, foi diagnosticado com um câncer testicular. Depois de fazer duas cirurgias e ficar afastado por cerca de seis meses, o atacante voltou a treinar no começo deste ano. Há duas semanas, esteve em campo no amistoso do Borussia Dortmund contra o Dusseldorf. No jogo-treino seguinte, contra o Basel, da Suíça, o jogador marcou três vezes em apenas oito minutos.

Deixe seu comentário