Otávio lamenta fim do Francês, mas vê a decisão como correta

São Paulo, SP

03-06-2020 21:19:47

No dia 30 de abril, foi anunciado que a temporada de futebol na França estava cancelada por conta de um decreto do governo em que suspendia qualquer evento esportivo até setembro por conta da pandemia de coronavírus. A decisão pegou muitos de surpresa, até mesmo o brasileiro Otávio, que estava tendo uma boa sequência no Bordeaux.

O volante, de 26 anos, está desde 2017 no país e não escondeu a decepção pelo fim tão abrupto de uma temporada que estava indo bem. “Sem dúvidas estava sendo um ano muito bom para mim. Já estava bem mais adaptado e à vontade em campo, conseguindo ajudar a equipe tanto defensivamente quanto ofensivamente. Mas, por conta de toda essa situação do coronavírus, tivemos que parar”, disse o ex-jogador do Athletico-PR.

Otávio está desde 2017 na equipe do Bordeaux (Foto: Divulgação/Bordeaux)

Contudo, Otávio concordou que era a melhor resposta para a situação que o país estava passando. “Nessas horas, é impossível pensar só em futebol, seria egoísmo. Por isso, acredito que tomaram a melhor decisão ao encerrar o campeonato, ainda que isso atrapalhasse todos os nossos planos na temporada”, afirmou.

Para tentar manter o bom desempenho para a temporada seguinte, o brasileiro segue treinado em sua casa, fazendo até exercícios complementares com um profissional particular. “Estou bastante focado e muito motivado. Oficialmente a nossa pré-temporada começa no dia 22 desse mês, que é quando teremos que nos reapresentar. O clube já nos passou uma planilha com atividades para fazer em casa. Mas estou aproveitando o tempo para fazer também outros exercícios complementares, por conta própria, com o meu preparador físico”, explicou.

Ainda sem data oficial, é esperado que o futebol volte aos estádios franceses no fim de agosto.

Deixe seu comentário