Torcedores fazem festa no embarque do Boca Juniors para Madri - Gazeta Esportiva
Torcedores fazem festa no embarque do Boca Juniors para Madri

Torcedores fazem festa no embarque do Boca Juniors para Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2018 às 10:19 • Atualizado: 05/12/2018 às 10:35

São Paulo, SP

A mudança de sede da final da Libertadores e a confirmação de Madri como palco da "maior decisão de todos tempos" impediu muitas pessoas de acompanharem a partida in loco. Por isso, os torcedores do Boca Juniors decidiram dar seu apoio final no embarque do time para a Espanha. Na madrugada desta quarta-feira, os xeneizes promoveram uma grande festa pelas ruas de Buenos Aires e acompanharam o ônibus até o aeroporto de Ezeiza.

A festa dos fanáticos se estendeu por diversos pontos da capital argentina e contou com o tradicional "bandeiraço", principalmente nas proximidades da Casa Amarilla, concentração do clube, e do Parque Lezama, vizinho à sede do Boca Juniors. De acordo com o Jornal Olé, a celebração ainda teve queima de fogos de artifício, sinalizadores e instrumentos.

Veja também: Riquelme vê final da Libertadores como “amistoso mais caro da história”

Torcedores do Boca Juniors fizeram festa nas ruas de Buenos Aires (Foto: ALFREDO LUNA/AFP)


Entre os principais cânticos promovidos pelos torcedores, um deles dizia que "custe o que custar, na Espanha temos (Boca Juniors) que ganhar". Desde as primeiras horas do dia, as ruas de Buenos Aires se vestiram de azul e amarelo, com direito até a ameaça de bomba e evacuação da Bombonera. Funcionários foram retirados por suspeita de um artefato, que não foi encontrado pelas autoridades.

Para a decisão no Santiago Bernabéu, o Boca Juniors relacionou 24 jogadores, entre eles o meio-campista Pablo Pérez, uma das vítimas do ataque ao ônibus do time na partida marcada para o Monumental de Nuñez, que acabou não acontecendo.

Programado para o próximo domingo, o segundo e decisivo jogo da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate acontecerá em Madrid. Na primeira partida, os times empataram por 2 a 2 na Bombonera.

Conteúdo Patrocinado