Riquelme lamenta ida de Tevez para a China: "Insubstituível" - Gazeta Esportiva
Riquelme lamenta ida de Tevez para a China: "Insubstituível"

Riquelme lamenta ida de Tevez para a China: "Insubstituível"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2016 às 09:03

São Paulo, SP

A transferência de Tevez para a China, com valores muito acima da média do padrão do futebol mundial, fez com que um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors, o meia Riquelme, se manifestasse sobre o assunto. O ex-camisa 10 dos xeneizes, porém, evitou polêmicas e exaltou a importância de Carlitos para o futebol argentino.

"Tevez é insubstituível para nosso futebol. Meu filho Agustín gostaria de vê-lo por muito mais tempo jogando em nosso clube. Mas agora temos que ter a confiança no treinador para ver ver como ele irá armar a equipe e torcer para que possam jogar bem", declarou Riquelme ao Fox Sports.

Riquelme preferiu não julgar escolha de Tevez e disse que atacante é insubstituível (Foto: AFP)
Riquelme preferiu não julgar escolha de Tevez e disse que atacante é insubstituível (Foto: AFP)


O meia também preferiu não julgar a escolha de Tevez pela saída do Boca Juniors. Riquelme ainda admitiu que, pelo jogador estar na parte final de sua carreira, é importante que ele consiga mais um contrato com bons valores.

"Cada um decide as coisas de sua vida a sua maneira. Mas como se tem uma certa idade, espero que desfrute muito em jogar na China o tempo que conseguir", afirmou Riquelme sobre Tevez, que fará 33 anos em 2017.

A transferência de Tevez para o Shanghai Shenhua, da China, em contrato de dois anos, surpreendeu o mundo do futebol principalmente pelos altos valores que envolveram a negociação. A expectativa é que o atacante argentino ganhe em torno de 40 milhões de dólares (cerca de R$ 130 milhões) por cada temporada na equipe chinesa.

Conteúdo Patrocinado