Justiça Argentina fecha setor da Bombonera por “riscos de segurança”; Boca Juniors reclama
São Paulo, SP
04/02/23 | 17:24
Um dia antes do jogo contra o Central Córdoba, o Boca Juniors recebeu a notícia neste sábado de que um setor de seu estádio será interditado por questões de segurança. De acordo com o jornal Olé, a Justiça Argentina fechou preventivamente a arquibancada “Tribuna Superior Sul”, após denúncias sobre deficiências construtivas.
🚨 Fuerte comunicado de Boca por la clausura de la tercera bandeja sur de la cancha "por carencias y deficiencias edilicias"
💬 "El club comunica que, como siempre, ha cumplido con todos los procedimientos necesarios" pic.twitter.com/Ia9HACujAD
— Diario Olé (@DiarioOle) February 4, 2023
"O Ministério Público da CABA informa que solicitou a busca e fechamento da Tribuna Superior Sul do estádio do Boca Juniors, de forma preventiva e diante de potenciais riscos de segurança para poder realizar os estudos técnicos correspondentes”, disse a Justiça em comunicado.
“Este procedimento decorre de uma investigação sobre a revenda de ingressos e ao posterior relatório de risco apresentado pelos peritos responsáveis que consideram que certas deficiências edilícias e deficiências conjugadas com excesso de público, constituem uma situação perigosa”, completa.
A interdição do setor acontece logo após alguns vídeos da arquibancada tremendo e com rachaduras viralizarem nas redes sociais. O Boca alega que sempre cumpriu todos os procedimentos necessários e considera a medida injusta.
Boca Juniors lamenta esta decisión judicial, que considera injusta, discriminatoria, sorpresiva e inoportuna, debido a la proximidad del evento.
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) February 4, 2023
Ao todo, o estádio terá quase 5.000 lugares a menos para o jogo de domingo. O clube argentino está realocando os torcedores que compraram ingresso para a Tribuna Sul para outros setores da Bombonera.
Deixe seu comentário