Jornal aponta Felipão e Renato Gaúcho como opções para o Boca Juniors - Gazeta Esportiva
Jornal aponta Felipão e Renato Gaúcho como opções para o Boca Juniors

Jornal aponta Felipão e Renato Gaúcho como opções para o Boca Juniors

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2019 às 10:38

São Paulo, SP

Renato Gaúcho e Felipão se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com uma possível saída do técnico Gustavo Alfaro no fim da temporada, o Boca Juniors passa a estudar opções para o comando técnico da equipe. De acordo com o jornal Olé, da Argentina, nomes conhecidos dos brasileiros estão entre as alternativas dos Xenizes.

Entre diversos nomes do futebol argentino, aparecem os brasileiros Felipão e Renato Gaúcho. De acordo com o jornal, o ex-treinador do Palmeiras e da Seleção Brasileira "sempre esteve no centro das atenções".

Renato Gaúcho, por sua vez, é um nome que ganhou destaque no cenário sul-americano devido às boas campanhas do Grêmio nas últimas edições da Libertadores. O técnico conduziu o Tricolor às últimas três semifinais da competição, conquistando o título de 2017.



Outro nome que já trabalhou no futebol brasileiro e foi citado pelo jornal é Reinaldo Rueda. O colombiano é ex-técnico do Flamengo e atualmente comanda a Seleção Chilena.

Mesmo com tantas opções fora da Argentina, o Boca Juniors não tem a tradição de contratar treinadores estrangeiros, sendo apenas nove ao longo da história do clube. No entanto, as poucas opções disponíveis no mercado local podem dificultar a chegada de uma "solução caseira". ,

Quem terá o desafio de repor uma possível saída de Alfaro é o próximo presidente Xenize, que será escolhido por meio de uma eleição realizada no início de dezembro.

Conteúdo Patrocinado