Carlitos Tevez deixa o Boca Juniors para jogar no futebol da China

São Paulo, SP

28-12-2016 23:57:15

Um dos maiores ídolos do Boca Juniors, Carlitos Tevez vai jogar no Shanghai Shenhua a partir do ano que vem. O clube argentino anunciou a saída do atacante de forma oficial, confirmando os rumores que vinham crescendo nas últimas semanas. A negociação não teve seus valores revelados, mas especula-se que a proposta salarial por Tevez seja de 760 mil dólares (R$ 2,4 milhões) por semana. O que certamente balançou o atleta de 32 anos.

"Boa sorte, Carlitos! Você estará sempre em nossos corações. A partir de amanhã, o xeneize vai começar a sonhar com seu retorno. E nós vamos trabalhar para facilitar isso. Qualquer esforço será insignificante pelo tanto tempo para vê-lo novamente com nossa camisa", diz trecho na nota oficial emitida pelo Boca.

Essa foi a segunda passagem da revelação xeneize pelo clube que tanto ama. Foram 25 gols em 56 partidas e mais dois títulos no currículo. Seu retorno ao time do bairro onde passou a infância foi promovido por uma grande festa, com direito a La Bombonera lotada. Agora, chega a hora de mais um “até breve” sem rancores, já que o dinheiro envolvido na negociação também é muito bem-vindo ao clube.

Revelado pelo Boca, Tevez venceu tudo em sua primeira passagem pela equipe, em 2003. O argentino também fez história no elenco campeão brasileiro de 2005 do Corinthians, antes de iniciar sua passagem pela Europa, onde defendeu West Ham, Manchester United, Manchester City e, enfim, Juventus.

Deixe seu comentário