Campeão de três Libertadores, Carlos Bianchi recebe estátua no Boca - Gazeta Esportiva
Campeão de três Libertadores, Carlos Bianchi recebe estátua no Boca

Campeão de três Libertadores, Carlos Bianchi recebe estátua no Boca

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2016 às 22:50

São Paulo, SP

O técnico Carlos Bianchi, lendário comandante que conquistou três Libertadores pelo Boca Juniors, recebeu grande homenagem do clube argentino, por conta de sua passagem como treinador, nesta sexta-feira.

Leia mais:

Presidente do Boca descarta possível aposentadoria de Tévez

Foi inaugurada uma estátua do argentino, que está sem clube desde que deixou o próprio Boca, em 2014. Além do monumento, o evento contou com vídeos de momentos históricos da passagem de Bianchi pelo time, além de discursos de atletas treinados por ele.

Bianchi tem 67 anos (Foto: Divulgação/Boca Juniors)
Bianchi tem 67 anos (Foto: Divulgação/Boca Juniors)


Nomes importantes, como Riquelme e Schiavi, estiveram presentes no Salão Filiberto, onde foi realizada a cerimônia. Outros nomes, como o atacante Palermo, deixaram seus discursos gravados, por não poderem participar do evento.

A estátua de Bianchi se juntará a de outros ídolos da agremiação, no museu mantido pelo Boca Juniors. Entre os homenageados com o monumento, estão nomes como Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol.

Carlos Bianchi teve três passagens pelo clube. A primeira, entre 1998 e 2001, rendeu ao Boca três títulos nacionais, além de duas Libertadores e um Mundial de Clubes. Na segunda, entre 2003 e 2004, mais uma Libertadores e um Mundial.

Na última passagem, entre 2013 e 2014, Bianchi não conquistou títulos, mas era o técnico do Boca na polêmica partida entre os argentinos e o Corinthians, na qual os paulistas foram eliminados da Libertadores e reclamaram muito da arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla.

Conteúdo Patrocinado