Boca Juniors oficializa volta de Benedetto

São Paulo, SP

21-01-2022 14:09:59

Através das redes sociais do clube, o Boca Juniors anunciou, de forma oficial, a volta de Benedetto, atacante que deixou saudades aos torcedores.

“Outra vez em casa”, escreveu o clube de Buenos Aires, nesta sexta-feira.

O jogador de 31 anos já havia revelado seu acerto com o clube, mas ainda não havia ocorrido o anúncio oficial. No ano passado, ele chegou a negociar com o São Paulo, mas o Tricolor desistiu da transferência por conta dos altos valores.

Benedetto deixou o Boca Juniors em 2019, quando foi vendido ao Olympique de Marselha, por 16 milhões de euros. Na atual temporada, ele estava emprestado ao Elche, da Espanha.

O contrato de empréstimo seria até junho de 2022, e o vínculo com o time francês era válido até junho de 2023, mas o atleta optou por voltar ao futebol de seu país natal. Segundo informações da imprensa argentina, Benedetto assinou contrato de três anos com o Boca.

Com a camisa do Olympique de Marselha, o atacante argentino fez apenas 17 gols em 71 partidas. Já no Elche, foram 16 jogos e somente dois gols.

Em sua primeira passagem pelo Boca, entre 2016 e 2019, Benedetto fez 45 gols em 76 jogos, foi bicampeão argentino e levantou uma taça da Supercopa.


Darío chamou a atenção do futebol brasileiro quando marcou dois gols na ida e um na partida de volta do duelo do time argentino contra o Palmeiras, na semifinal da Libertadores de 2018.

No entanto, o Boca foi derrotado para o River Plate na grande final do torneio continental.

Deixe seu comentário