Antes de reencontrar Corinthians, Boca Juniors perde de 3 a 0 na Bombonera, pelo Campeonato Argentino - Gazeta Esportiva
Antes de reencontrar Corinthians, Boca Juniors perde de 3 a 0 na Bombonera, pelo Campeonato Argentino

Antes de reencontrar Corinthians, Boca Juniors perde de 3 a 0 na Bombonera, pelo Campeonato Argentino

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2022 às 23:25

São Paulo, SP

O Boca Juniors terá uma missão importante na próxima terça-feira. Às 21h30 (de Brasília), o time receberá o Corinthians pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Antes do duelo decisivo, porém, a equipe tropeçou mais uma vez no Campeonato Argentino.

Jogando em casa, na Bombonera, palco do jogo contra o time paulista, o Boca perdeu por 3 a 0 para o Banfield, pela sexta rodada do campeonato nacional.

Os três gols foram marcados ainda na primeira etapa, em um intervalo de 17 minutos. Giuliano Galoppo abriu o placar para os visitantes aos 21 minutos e, Ramiro Enrique marcou aos 34 e aos 38 para fechar o primeiro tempo com três gols de vantagem.

Na segunda etapa, o Boca Juniors equilibrou a partida e foi ao ataque em busca de uma reação. O jogo no entanto, terminou sem outros gols e, assim, o time da casa chega para o duelo decisivo contra o Corinthians após uma derrota pesada em seus domínios.



Vale lembrar que antes do jogo de ida, disputado na última terça-feira, na Neo Química Arena - empate por 0 a 0 - o Boca também vinha de derrota em casa. O time havia sido derrotado pelo Unión Santa Fé por 2 a 1, na Bombonera, no fim de semana anterior ao jogo.
Situação no Campeonato Argentino

Se na Libertadores, o Boca Juniors pode avançar de fase e chegar longe na competição, no Campeonato Argentino sua situação é outro. Em começo de campanha mediano, o time ocupa a sétima colocação da tabela, com nove pontos somados em seis partidas, 50% de aproveitamento.

A equipe, no entanto, aguarda outros resultados da rodada, pois outras partidas serão disputadas no fim de semana. Dessa forma, o Boca pode terminar a rodada em situação mais delicada na tabela e entrar na metade de baixo da classificação.

Conteúdo Patrocinado