Bielsa ataca novamente e dispara contra jornalistas "desprezíveis" - Gazeta Esportiva
Bielsa ataca novamente e dispara contra jornalistas "desprezíveis"

Bielsa ataca novamente e dispara contra jornalistas "desprezíveis"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2017 às 12:24

São Paulo, SP

Bielsa atacou jornalistas e considerou a presença deles desprezível (Foto: Denis Charlet/AFP)


A situação delicada na tabela do Campeonato Francês está tirando Marcelo Bielsa do sério. Próximo da zona de rebaixamento, o treinador do Lille concedeu entrevista coletiva e se incomodou com algumas perguntas feitas sobre o futebol apresentado pelo time e sua permanência no cargo. O ambiente ficou mais tenso quando o comandante atacou alguns jornalistas com críticas e indicou que vai "desmascarar" os profissionais que vivem o dia-a-dia do clube.

Conhecido pelo apelido de "El loco", o treinador fez jus ao nome pelo qual é tratado e não poupou os jornalistas presentes de insultos. "Venho aqui e toda a vez percebo que a companhia de vocês é desprezível", disse. "Tenho sempre que enfrentar vocês e entrar em um embate. O que eu faço é apenas desmascarar e mostrar quem são. Isso não é para todos, existem algumas exceções", completou Bielsa.

A entrevista virou um verdadeiro embate entre o comandante e os jornalistas. Quando questionado sobre o desempenho do time em campo, o treinador não mediu as palavras. "Vocês são sempre assim. Quando vencemos e estamos bem, vocês invetam uma forma de noticiar o pior cenário e tratam como verídico. Quando a fase não é boa, vocês transformam em uma catástrofe. Essa é a função de vocês", afirmou.

Em outro momento, Marcelo Bielsa chamou um jornalista do L'Equipe de mentiroso. "Por isso tenho que separar do coletivo, pois sei quem é quem aqui. O que você diz é tudo mentira", ressaltou. A permanência no cargo é algo fora de questão para o comandante. "A única chance de eu sair do Lille é se me demitirem. Por minha conta não sairei daqui jamais", disse Bielsa.

Conteúdo Patrocinado