"Vou lançar a equipe para frente, não para trás", diz Jorge Jesus sobre duelo com o Bayern - Gazeta Esportiva
"Vou lançar a equipe para frente, não para trás", diz Jorge Jesus sobre duelo com o Bayern

"Vou lançar a equipe para frente, não para trás", diz Jorge Jesus sobre duelo com o Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2021 às 13:43

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, concedeu uma entrevista coletiva prévia do confronto contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. O treinador ex-Flamengo disse que "vai lançar a equipe para frente" e que a hipótese de serem goleados não passa pela cabeça dos Encarnados.

"Essa hipótese passa pela cabeça de muitas pessoas, mas não pela cabeça do treinador e dos jogadores do Benfica. Claro que no jogo podem acontecer muitas coisas, mas acreditamos que temos as nossas possibilidades e vamos para o jogo com a convicção de que podemos pontuar. É por isso que vou lançar a equipe para frente, não para trás, com jogadores criativos e rápidos. Respeitamos o Bayern, mas não vamos para o jogo  pensando que vamos ser goleados. Acreditamos na nossa capacidade e vamos para o jogo com o objetivo de ganhar. Depois veremos o que o jogo dá", afirmou.



 

Jorge Jesus também destacou a importância de adaptar o estilo de jogo da equipe de acordo com o adversário, buscando anular os pontos fortes.

"É sempre preciso fazer adaptações, seja contra o Bayern ou contra o Trofensa. Há treinadores que dizem que jogam sempre com a mesma ideia, mas o futebol é adaptação. Vamos tentar anular os pontos fortes do Bayern, eles vão tentar fazer o mesmo com a gente, não com marcações individuais, mas com uma boa organização defensiva para impedir que joguem entre linhas. Se tivermos uma boa organização defensiva, vamos discutir o jogo", ressaltou.

Benfica e Bayern de Munique vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília). A partida será no Estádio da Luz, em Lisboa.

Conteúdo Patrocinado