Tentando manter a liderança, Benfica recebe o Chaves

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

24-02-2017 10:00:35

Líder do Campeonato Português com 54 pontos conquistados, o Benfica abre a 23ª rodada nesta sexta-feira, quando recebe o Chaves no Estádio da Luz, em Lisboa. Os Encarnados têm um ponto a mais que o arquirrival Porto, seu perseguidor mais próximo, a quem pode pressionar em caso de um triunfo.

Neste confronto o Benfica terá pela frente um Chaves que aparece na sétima posição com 32 pontos, sonhando com uma vaga na próxima Liga Europa. Isso ligou o sinal de alerta dos benfiquistas.

“O Chaves tem um time que me agrada muito no conceito de jogo, pois se fecha muito bem e sai em bloco para os contra-ataques. O estilo do Benfica não casa com este tipo de adversário e isso é muito preocupante, principalmente porque vamos ter que tomar a iniciativa do confronto. Mas acredito no potencial do meu grupo e espero que a gente esteja em um dia iluminado”, analisou Rui Vitoria, técnico do Benfica.

Enquanto as Águias vêm de quatro vitórias consecutivas, o Chaves conseguiu emplacar uma vitória na última rodada, encerrando uma sequência de três jogos sem vencer. Na partida do primeiro turno, o time lisboeta venceu, fora de casa, por 2 a 0.

Mais um jogo será disputado nesta sexta-feira. O Vitória de Guimarães, quinto colocado com 36 pontos, defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa. O time vai precisar superar o Moreirense, que tem 19 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira
16h Vitória de Guimarães x Moreirense
18h Benfica x Chaves

Sábado
13h Tondela x Marítimo
15h15 Estoril x Sporting
17h30 Rio Ave x Paços de Ferreira

Domingo
13h Nacional x Feirense
15h Vitória de Setúbal x Braga
17h15 Boavista x Porto

Segunda-feira
17h Arouca x Belenenses

Deixe seu comentário