Técnico do Benfica comenta possível saída de Enzo Fernández: "Se acontecer, teremos de estar preparados" - Gazeta Esportiva
Técnico do Benfica comenta possível saída de Enzo Fernández: "Se acontecer, teremos de estar preparados"

Técnico do Benfica comenta possível saída de Enzo Fernández: "Se acontecer, teremos de estar preparados"

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2023 às 12:37

São Paulo, SP

A janela de transferências da Europa está próxima do fechamento. O prazo para negociações se encerra nesta terça-feira. Com isso, muitos nomes seguem movimentando o mercado com especulações e propostas. Um dos jogadores que mais efervesceu os negócios no velho continente foi o do meio-campista Enzo Fernández, do Benfica.

Principalmente após o desempenho na conquista da Copa do Mundo do Catar, que resultou na eleição de melhor jogador jovem da competição, o atleta de 22 anos recebeu diversas sondagens. A última delas, segundo o veículo português A Bola, é o Chelsea, que estaria disposto a pagar 120 milhões de euros (R$ 661,3 milhões). O técnico das Águias, Roger Schimidt, comentou sobre a possível saída do argentino ainda nesta janela.

"Enquanto as janelas de transferências estão abertas, temos de estar preparados para tudo. Todos sabemos que existe essa situação com o Enzo, que tem uma cláusula de rescisão e, se houver um clube que a pague, é muito dinheiro, não podemos impedi-lo. Se isso acontecer teremos de estar preparados e encontrar soluções", disse o treinador alemão na coletiva de imprensa antes do time viajar para Arouca, local do próximo compromisso.

"Neste momento, o Enzo ainda é nosso jogador e vamos ver o que acontece até ao fim do mercado. Quando a janela de transferências fechar ficarei muito contente, poderemos focar totalmente de novo em jogar da melhor forma até o fim da temporada", continuou.



Técnico do Benfica elogia Enzo e afirma apenas esperar por algo


Além disso, Roger Schimidt voltou a elogiar Enzo Fernández e reiterou a preocupação com a perda do meio-campista, mas despistou sobre negociações ou propostas.

"É nosso jogador e tem todo o apoio. Como já disse anteriormente, ele é uma grande pessoa e um grande jogador. Enquanto o mercado está aberto, temos que estar sempre à espera de que algo possa acontecer, sabemos como o negócio no futebol funciona. É tudo o que eu posso dizer sobre este assunto", finalizou.

Líder isolado do Campeonato Português, sete pontos à frente do segundo colocado, o Benfica volta a campo nesta terça-feira, às 18h15 (de Brasília). As Águias enfrenta o Arouca, no Estádio Municipal de Arouca, pela 18ª rodada do nacional.

Conteúdo Patrocinado