Suspenso, Jorge Jesus vê Benfica garantir classificação, mas sofre vaias da torcida - Gazeta Esportiva
Suspenso, Jorge Jesus vê Benfica garantir classificação, mas sofre vaias da torcida

Suspenso, Jorge Jesus vê Benfica garantir classificação, mas sofre vaias da torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2021 às 20:56

São Paulo, SP

Jorge Jesus viveu um dia de sensações mistas. Suspenso, o treinador não esteve à beira do gramado na partida contra o Sporting Covilhã, pela Taça da Liga, mas viu o Benfica vencer por 3 a 0. Entretanto, o português sofreu com vaias recebidas pela torcida.

Antes da bola rolar, o sistema de som do Estádio da Luz anunciou o nome de Jorge Jesus e, para a tensão do treinador, os torcedores reagiram com vaias e críticas.

Alvo de muitas queixas no comando benfiquista, o Mister tem seu trabalho constantemente questionado, o que gerou interesse do Flamengo em sua contratação. O treinador, porém, foi mantido após a classificação para as oitavas de final da Champions. League.



O treinador não esteve no banco de reservas, o que o elenco ficou sabendo apenas 24 horas antes da partida. O auxiliar João de Deus comentou sobre a ausência do técnico e enalteceu o seu trabalho. "O nosso líder faz sempre falta e, a 24 horas de um jogo, saber que não o vamos ter é evidente que é uma situação triste e desagradável, que tivemos de ultrapassar. Felizmente os jogadores conseguiram pôr em prática a estratégia delineada e vencemos. Aproveito também para lhe dedicar esta vitória", disse.

A vitória por 3 a 0 começou bem disputada, com o Benfica escalado com o time reserva. Precisando marcar três gols para se classificar, a equipe de Lisboa fez o dever de casa, começando por Seferovic, aos 28 minutos de jogo.

No segundo tempo, Darwin Núñez veio a campo e matou o jogo, marcando dois gols e fechando o caixão, selando a vaga do Benfica na semifinal da Taça da Liga.

Na competição, apenas os líderes dos grupos avançam de fase. Assim, o Sporting já garantiu presença, mas o Porto já foi eliminado. O adversário do Benfica ainda não está definido, podendo ser o Braga ou o Boavista.

Conteúdo Patrocinado