Premiado pelo Benfica, centroavante brasileiro Jonas comemora

São Paulo , SP
22/03/2019 00:06:57

Em: Benfica, Futebol, Futebol Português
O brasileiro Jonas ficou emocionado ao agradecer pelo prêmio recebido no Benfica (Foto: Divulgação)

Jonas recebeu nesta quinta-feira, durante o jantar de gala pela comemoração dos 115 anos do Benfica, o prêmio “Futebolista do Ano”. É a quarta vez consecutiva em que o atacante brasileiro foi o escolhido pelos torcedores do clube, por meio de votação no site oficial dos Encarnados.

“Acho que, de todos os anos que tive aqui, foram vários os sentimentos. Mas há um sentimento que levo deste clube, que é a gratidão. Para quem não sabe, no momento mais difícil da minha vida…”, disse o brasileiro, que ficou com a voz embargada e parou de falar, sendo socorrido pelos aplausos de todos no salão.

“Se alguns não sabem, há quatro anos e meio estava no Valencia, desacreditado, sem perspectiva nenhuma, e o Benfica… (nova interrupção, com mais aplausos e o nome gritado pelos presentes) O Benfica estendeu a mão para mim. Ficou muito marcado. Vou levar para sempre na minha vida”, completou Jonas.

Na edição de 2019 do “Galardões Cosme Damião”, nome da festividade, o atacante brasileiro superou Jardel, Grimaldo, Fejsa e Darlene Sousa na disputa pela honraria. Em alta no Benfica, o atacante é o vice artilheiro do clube na temporada com 14 gols em 22 jogos.

Além de celebrar a conquista individual, Jonas também falou sobre a acirrada disputa ponto a ponto com o rival Porto pelo título do Campeonato Português. “Faltam oito jogos. Estamos focados e fortes. Queremos a reconquista”, declarou o ídolo do Benfica.