Ex-Grêmio, Santos e Lusa, Jonas anuncia aposentadoria aos 35 anos - Gazeta Esportiva
Ex-Grêmio, Santos e Lusa, Jonas anuncia aposentadoria aos 35 anos

Ex-Grêmio, Santos e Lusa, Jonas anuncia aposentadoria aos 35 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2019 às 16:13

São Paulo, SP

Jonas anunciou aposentadoria (Foto: AFP)


O atacante Jonas anunciou nesta terça-feira o fim de sua carreira como jogador de futebol. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do Benfica, o brasileiro confirmou os rumores e anunciou sua despedida dos gramados para esta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), quando o Benfica enfrenta o Anderlecht, da Bélgica, em partida amistoso no Estádio da Luz.

"Neste momento de minha vida, de jogador profissional de futebol e como não poderia ser diferente quero celebrar com muito alegria, juntamente de cada um de vocês. Convido a todos para que amanhã comparecem ao Estádio da Luz para dar início a mais uma temporada e também os momentos finais da minha carreira", disse.



Diante do time belga, o Benfica apresentará o elenco para a temporada e fará uma série de homenagens a Jonas, que defendeu o clube português por cinco temporadas, construindo uma forte identificação com os torcedores encarnados.

A aposentadoria do brasileiro já vinha sendo especulada pela imprensa local desde o começo do ano por conta das lesões em que sofrera nas últimas temporadas. Jonas, por sua vez, despistava e afirmava que iria tomar a decisão em conjunto da família e da diretoria do Benfica.




Aos 35 anos, Jonas encerra sua trajetória no futebol com 575 partidas disputadas e 293 marcados. Revelado pelo Guarani, o atacante passou por Santos, Portuguesa, Grêmio, Valencia e Benfica, conquistando o Paulista em 2006 e 2007 e o Gaúcho em 2010, além do tetracampeonato português de 2014-15 a 2018-19.

O centroavante ainda foi artilheiro do Português em duas oportunidades e do Brasileiro de 2010. Jonas ainda defendeu a Seleção Brasileira em 12 partidas, balançando as redes três vezes.

 

Conteúdo Patrocinado