Com gols de Neres e Marcos Leonardo, Benfica goleia Vizela e se mantém na liderança do Português - Gazeta Esportiva
Com gols de Neres e Marcos Leonardo, Benfica goleia Vizela e se mantém na liderança do Português

Com gols de Neres e Marcos Leonardo, Benfica goleia Vizela e se mantém na liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2024 às 17:01 • Atualizado: 18/02/2024 às 17:33

São Paulo, SP

No Estádio da Luz, o Benfica goleou o Vizela por 6 a 1, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Português. David Neres anotou dois gols e deu duas assistências, já Marcos Leonardo entrou na reta final e também deixou o dele.

Com o triunfo, o Benfica contabiliza 55 pontos e permanece na primeira colocação. O Sporting, na vice-liderança tem 52 pontos, e ainda joga na rodada, podendo, assim, empatar com o Benfica. O primeiro critério de desempate é o confronto direto e, neste quesito, o Benfica leva vantagem por ter vencido o Sporting por 2 a 1. O Vizela, por sua vez, soma 16 pontos e continua na 18ª colocação, último lugar.

Pela partida de volta dos playoffs da Liga Europa, o Benfica volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Tolouse, no Stadium de Tolouse, às 14h45 (de Brasília). Já o Vizela, no próximo domingo, recebe o Estoril Praia, às 12h30, em partida válida pelo Campeonato Português.

O Benfica inaugurou o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo. Casper Tengstedt fez bela jogada pelo lado esquerdo e encontrou David Neres, sozinho, na grande área. O brasileiro finalizou em cima da zaga na primeira vez e no rebote conseguiu anotar o primeiro gol.

Aos 25 minutos da primeira etapa, David Neres cruzou com precisão e Otamendi concluiu de cabeça, para aumentar a vantagem. Cinco minutos depois, aos 30, Tiago Gouveia recebeu na área, livre de marcação, e tocou de cavadinha para marcar o terceiro gol dos mandantes.

Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, o Benfica ampliou. Rafa Silva carregou a bola e encontrou David Neres invadindo a área. O brasileiro recebeu e chutou forte de esquerda para fazer seu segundo gol no jogo. Três minutos depois, aos 49, foi a vez de Rafa Silva marcar. O português recebeu belo passe de Casper, limpou a marcação e finalizou no canto direito do goleiro.

Na etapa complementar, o Vizela diminuiu. Aos 3 minutos, Trubin, goleiro do Benfica, saiu jogando errado e a bola sobrou para Samuel Essende. O atacante descontou para os visitantes após rebote de seu primeiro chute, defendido por Trubin. Essende, aos 36 minutos, desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Aos 43 minutos, David Neres arrancou do meio de campo, invadiu a área e tocou para Marcos Leonardo. Com o goleiro já batido, o ex-santista chutou forte no meio do gol e deu números finais ao duelo.


Conteúdo Patrocinado