Com gol de Rollheiser, Benfica vence Moreirense em casa pelo Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Com gol de Rollheiser, Benfica vence Moreirense em casa pelo Campeonato Português

Com gol de Rollheiser, Benfica vence Moreirense em casa pelo Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2024 às 18:39

São Paulo, SP

Neste domingo, no Estádio da Luz, o Benfica bateu, com tranquilidade, o Moreirense por 3 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Português. Os mandantes marcaram dois gols no primeiro tempo e, na etapa complementar, Benjamín Rollheiser, ex-River Plate, cravou seu primeiro gol com a camisa do clube português.

Agora, o Benfica soma 70 pontos e ocupa a segunda colocação do torneio nacional. O Sporting, líder com 74 unidades, ainda joga por esta rodada. Já o Moreirense, com 43 pontos, estaciona na sexta posição.

Pela partida de volta das quartas de final da Liga Europa, o Benfica volta aos gramados, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), para encarar o Olympique de Marseille, no Orange Vélodrome. O Moreirense, por sua vez, neste sábado, recebe o Gil Vicente, às 11h30, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, pela 30ª rodada do Português.


Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Benfica inaugurou o marcador. Após contra-ataque rápido, Kokçu tocou para Tiago Gouveia, que devolveu a bola ao meio-campista. O turco, livre de marcação, finalizou forte, na entrada da área, e o goleiro adversário aceitou.

O Benfica ampliou a vantagem nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos. Tomás Araújo aproveitou a sobra e finalizou, de perna esquerda, para o fundo das redes.

O terceiro do Benfica saiu aos 33 minutos da etapa complementar. Tiago Gouveia lançou para Benjamín Rollheiser, que, dentro da grande área, dominou a bola com o peito e arrematou de perna esquerda. A bola passou pelas pernas do goleiro e estufou as redes.

Confira os outros resultados deste domingo pelo Português:
Estrela Amadora 2 x 2 Rio Ave
Arouca 2 x 1 Boavista
Portimonense 2 x 2 Casa Pia


Conteúdo Patrocinado