Com dois gols de Jonas, Benfica bate Nacional e reassume a liderança - Gazeta Esportiva
Com dois gols de Jonas, Benfica bate Nacional e reassume a liderança

Com dois gols de Jonas, Benfica bate Nacional e reassume a liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2017 às 18:20 • Atualizado: 05/02/2017 às 20:13

São Paulo, SP

Jogadores do Benfica comemorando gol marcado por Jonas (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Jogadores do Benfica comemorando gol marcado por Jonas (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O Benfica venceu com facilidade o Nacional por 3 a 0, neste domingo, no Estádio da Luz, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado, os Encarnados foram a 48 pontos, reassumiram a liderança e ficaram a um ponto à frente do vice-líder ponto. Já o time de Funchal permanece na zona do rebaixamento com 13 pontos.

O grande nome da partida foi o brasileiro Jones que, além de marcar dois gols, empatou com o dinamarquês Michael Manniche como o terceiro maior artilheiro estrangeiro da equipe de Lisboa com 76 gols. Ele só está atrás de Mats Magnusson (87) e Óscar Cardozo (172).

O time da casa se impôs desde o início do jogo e dominou o primeiro tempo com mais finalizações e tendo 74% de posse de bola. A primeira grande chance da equipe lisboeta foi aos 14 minutos. Pizzi mandou a bola para a área em cobrança de falta e Jonas cabeceou por cima do travessão.

O gol dos Encarnados saiu aos 26 minutos. Pizzi roubou a bola no lado direito do campo e enfiou para o sérvio Zivkovic, que cruzou para a área. Jonas conseguiu subir no meio de dois zagueiros e cabeceou no lado direito do gol sem chances para o goleiro.

Dez minutos depois, Jonas voltou a balançar as redes. O atacante brasileiro puxou a jogada pela direita e tabelou com Nélson Samedo. Após receber a bola de volta, ele chutou da entrada da área cruzado no canto esquerdo da meta defendida por Adriano Faccchini.

Com o resultado favorável, o Benfica manteve o estilo de jogo e criou mais chances do que o Nacional. Aos 25 minutos do segundo tempo, os Águias quase ampliaram o placar em uma cabeçada de Mitroglu em cruzamento de Nélson Samedo, mas o goleiro Adriano foi bem e defendeu.

O terceiro gol da partida veio em uma jogada de velocidade do time da casa. Na ponta esquerda, Jonas passou para Rafa, que infiltrou na área e cruzou. Mitroglou dominou a bola na marca do pênalti e fuzilou.

Confira os resultados da rodada:

Sábado

Paços de Ferreira 2 x 0 Vitória de Guimarães

Desportivo Chaves 0 x 0 Boavista

Porto 2 x 1 Sporting

Domingo

Arouca 2 x 1 Vitória de Setúbal

Beleneses 0 x 0 Tondela

Segunda-feira

Marítimo x Moreirense

Braga x Estoril

Feirense x Rio Ave

Conteúdo Patrocinado