Carrasco do Palmeiras na Libertadores é comparado a Di Maria no Benfica - Gazeta Esportiva
Carrasco do Palmeiras na Libertadores é comparado a Di Maria no Benfica

Carrasco do Palmeiras na Libertadores é comparado a Di Maria no Benfica

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2016 às 16:19

São Paulo, SP

Carrasco do Palmeiras na eliminação alviverde da Copa Libertadores da América deste ano, o argentino Franco Cervi está com moral na Europa. Contratado pelo Benfica nesta temporada, o jovem de 22 anos tem encantado por suas atuações no clube português e foi comparado a Angel Di Maria, compatriota que atua no Paris Saint-Germain.

Em abril, já com um pré-contrato assinado com os Encarnados, Cervi era um dos destaques do Rosaio Central na Copa Libertadores da América. O time argentino chegou até às quartas de final da competição, quando acabou eliminado pelo Atlético Nacional, que foi o campeão.

Cervi foi destaque na Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Cervi foi destaque na Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Na fase de grupos, Cervi marcou um dos gols no empate por 3 a 3 com o Palmeiras, na Argentina, resultado que complicou o alviverde. Na rodada seguinte, deu as duas assistências para o triunfo do Rosário sobre o já eliminado Nacional-URU, que precisava vencer para que o Palmeiras pudesse avançar.

Neste sábado, Cervi é o destaque do site da Uefa, que o compara ao argentino Angel Di Maria, ex-Benfica. A publicação lembra também que a revelação chegou ao Benfica para substituir o também “hermano” Nicolás Gaitán, que foi para o Atlético de Madrid.

“O novo reforço encarnado, para além da nacionalidade, também é canhoto e extremo-esquerdo, tal como os compatriotas, partilhando ainda com Di María o facto de chegar à Luz oriundo do Rosario Central. ‘O Benfica teve excelentes jogadores argentinos e eles são dois bons exemplos. Prefiro não entrar em comparações, mas oxalá possa atingir um nível idêntico ao de Di María e Gaitán e ganhar o que eles ganharam. O facto de terem deixado marcar no clube faz-me encarar as coisas com maior entusiasmo’”, diz a publicação.

Com nove jogos e quatro gol marcados em três competições diferentes, Cervi é um dos melhores jogadores do clube neste momento. Se marcar mais um no próximo jogo que disputar, iguala a sua melhor marca mas com um terço das partidas (5 golos em 33 jogos em 2015). Com dois jogos importantes na próxima semana, frente a Dínamo Kiev e Porto, o treinador Rui Vitória espera que o argentino mantenha o bom momento de forma e continue a dar dores de cabeça aos defesas.

(Foto: AFP)
(Foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado