Benfica vence o Vitória e volta a conquistar a Copa de Portugal - Gazeta Esportiva
Benfica vence o Vitória e volta a conquistar a Copa de Portugal

Benfica vence o Vitória e volta a conquistar a Copa de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 15:24 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:38

São Paulo, SP

Com o título do Campeonato Português garantido na temporada, o Benfica venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 1 e voltou a conquistar a Copa de Portugal após três anos de jejum na competição. Foi o 26º título da Copa conquistada pela equipe, líder isolada no quesito.

Após um primeiro tempo truncado, com muitos cartões amarelos distribuídos pelo árbitro, o Benfica chegou ao primeiro gol logo no terceiro minuto da etapa complementar. Artilheiro do time, o brasileiro Jonas foi garçom e tocou para Jimenez abrir o placar.

Benfica venceu por 2 a 1 (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)


Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Nelson Semedo acionar o arsenal de assistências e tocar para Salvio estufar as redes do Vitória e aumentar a vantagem no placar. Bongani Zungu, aos 33, descontou para o time alvinegro, mas foi só.

No caminho rumo ao título da Copa de Portugal, o Benfica deixou para trás o 1º de Dezembro  na terceira rodada e o Marítimo na quarta, com uma goleada de 6 a 0. Já nas oitavas, a equipe despachou o Real SC e, na sequência, venceu o Leixões por 6 a 2. O confronto mais difícil veio nas semis, quando a equipe venceu o Estoril por 2 a 1 fora de casa e empatou em 3 a 3 em Lisboa.

Agora com 26 títulos da competição, o Benfica aumentou ainda mais a vantagem para Porto e Sporting, seus principais rivais, que tem 16 títulos cada. A equipe Encarnada ainda completou a hegemonia no país lusitano, conquistado o Campeonato e a Copa.

FICHA TÉCNICA
BENFICA 2 x 1 VITÓRIA DE GUIMARÃES

Local: Estádio Nacional, Oeiras, Portugual
Data: 28 de maio, domingo
Horário: 13h15h (de Brasília)
Árbitro: Hugo Miguel (Portugal)
Cartões Amarelos: Grimaldo, Jimenez e Samaris (Benfica); Gaspar, Marega e Josué Sá (Vitória de Guimarães)
GOLS
BENFICA: Jimenez, aos 3 do 2º tempo, e Salvio, aos 8 do 2º tempo
VITÓRIA DE GUIMARÃES: Zungu, aos 33 do 2º tempo

BENFICA: Ederson; Grimaldo, Lindelof, Luisão e Semedo; Fejsa (Samaris), Cervi (Silva), Pizzi e Salvio; Jonas e Jimenez
Técnico: Rui Vitória

VITÓRIA DE GUIMARÃES: João Miguel; Gaspar, Josué Sá, Pedrão e Niclomande (Teixeira); Zungu, Miranda, Hurtado (Celis), Hernani (Sturgeon) e Rafinha; Marega
Técnico: Pedro Martins

 

Conteúdo Patrocinado