Benfica vence o Famalicão e abre 11 pontos de vantagem na liderança do Português - Gazeta Esportiva
Benfica vence o Famalicão e abre 11 pontos de vantagem na liderança do Português

Benfica vence o Famalicão e abre 11 pontos de vantagem na liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2023 às 20:13 • Atualizado: 03/03/2023 às 21:47

São Paulo, SP

Na abertura da 23ª rodada do Campeonato Português, o líder Benfica recebeu o Famalicão, nesta sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa (POR), e venceu por 2 a 0. O artilheiro Gonçalo Ramos marcou os gols do jogo.

Assim, as Águias chegam a nove jogos de invencibilidade - sete vitórias consecutivas - no nacional. Com isso, atingem os 62 pontos, na primeira colocação, e abrem 11 de vantagem para o rival Porto, vice-líder da competição.

Por outro lado, o Famalicão volta a ser derrotado após triunfar nas últimas duas rodadas. A equipe visitante figura no décimo lugar, com 27 pontos ganhos. A distância para a zona de classificação para as ligas europeias é de dez tentos, enquanto para o Z3 é de 11. No entanto, pode perder até quatro posições ao final da jornada.




Na próxima rodada, portanto, o Benfica visita o Marítimo, às 15 horas (de Brasília) de domingo (12), no Estádio dos Barreiros. Por sua vez, o Famalicão recebe o Casa Pia, na segunda-feira, a partir das 17h15, no Estádio Municipal de Famalicão.

Antes disso, porém, as Águias se preocupam com a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O clube português, que está em vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0, enfrenta o Club Brugge, da Bélgica, na próxima terça-feira, às 17 horas, no Estádio da Luz.

Os gols do Benfica sobre o Famalicão


Jogando sob o apoio de sua torcida, o Benfica abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Grimaldo se projetou ao ataque e recebeu belo lançamento de Otamendi. O lateral esquerdo tentou o cruzamento rasteiro, afastado pela defesa. No rebote, o próprio camisa 3 jogou novamente para área e Gonçalo Ramos apareceu para empurrar, de primeira, para o fundo do gol.

Por fim, já aos 48 minutos do segundo tempo, o artilheiro do Benfica anotou o segundo dele na partida. O centroavante aproveitou o rebote dentro da área e deu números finais ao confronto.


Confira o outro resultado desta sexta-feira no Campeonato Português:


Boavista 0 x 0 Arouca

Conteúdo Patrocinado