Benfica oficializa a saída do técnico Jorge Jesus - Gazeta Esportiva
Benfica oficializa a saída do técnico Jorge Jesus

Benfica oficializa a saída do técnico Jorge Jesus

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2021 às 11:37 • Atualizado: 28/12/2021 às 11:59

São Paulo, SP

O Benfica anunciou, nesta terça-feira, que Jorge Jesus não é mais técnico da equipe. No comunicado divulgado, o clube disse que “chegou em comum acordo” para a saída do comandante.

Jesus agora está livre no mercado. Antes, o treinador já havia se reunido com a diretoria e colocou seu cargo “à disposição”. Por problemas internos e más resultados, o técnico não quis dar continuidade no trabalho.

Em um desentendimento na derrota para o Porto por 3 a 0, na Taça de Portugal, Jorge afastou o capitão do Benfica, Pizzi, e impôs um clima péssimo no elenco. Desta forma, o treino desta segunda foi adiado devido às complicações do comando e será realizado na parte da tarde.




Desde julho de 2020 no comando do time português, Jorge Jesus será substituído por Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B. Ele será o comandante interino até o fim da temporada.

Confira a nota divulgada na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol

Conteúdo Patrocinado