Benfica joga fora de casa e pode virar líder na Taça da Liga - Gazeta Esportiva
Benfica joga fora de casa e pode virar líder na Taça da Liga

Benfica joga fora de casa e pode virar líder na Taça da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2016 às 20:00 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:06

São Paulo, SP

Benfica pode garantir classificação antecipada na Taça da Liga. (Foto: Jose Manuel Ribeiro/AFP)
Benfica pode garantir classificação antecipada na Taça da Liga. (Foto: Jose Manuel Ribeiro/AFP)


O Benfica jogará a sua segunda partida pela fase de grupos da Taça da Liga, nesta terça-feira, contra o Oriental. Além deles, outra equipe de Lisboa, o Sporting, líder do Português, também entrará em campo pelo mesmo torneio para enfrentar o Portimonense.

Válido pelo grupo B, o Benfica irá até o estádio Engenheiro Carlos Salema para encarar o time Oriental, prestes a completar 70 anos de fundação. Na 1ª rodada, o Benfica venceu o Nacional em casa por 1 a 0. O Oriental, por sua vez, foi derrotado pelo Moreirense, em casa, por 4 a 2. Dessa forma, Benfica e Moreirense estão empatados com três pontos na liderança do grupo. O triunfo pode garantir a liderança e classificação antecipada para o Benfica.

Vindo de vitória no Campeonato Português, Benfica vem embalado. A equipe conta com diversos brasileiro se destacando em seu elenco. Jonas é o atual artilheiro do Português, com 18 gols. Julio César é o terceiro goleiro menos vazado. O plantel ainda conta com Luisão e Anderson Talisca.

A situação no grupo C é similar ao que ocorre no B. Sporting e Portimonense venceram os seus primeiros jogos do Paços Ferreira por 3 a 1 e do Arouca por 4 a 1, respectivamente. O confronto entre os dois define o líder isolado do grupo. Em grande fase, o Sporting é favorito na disputa.

Bola também rola na Inglaterra


A Copa da Inglaterra terá rodada com oito jogos nesta terça com destaque para o Aston Villa e o West Bromwich. As duas equipes da primeira divisão do Campeonato Inglês irão disputar a sua permanência na Copa contra times da segunda e quarta divisão.

Apesar de ter sido derrotado no final de semana, o West Brom vai à cidade de Bristol encarar o Bristol City com amplo favoritismo. O Bristol está na zona de rebaixamento da segunda divisão inglesa, somando apenas 24 pontos em 27 jogos.

Em último lugar no Campeonato Inglês, o Aston Villa conseguiu somar um ponto com o empate com o Leicester, um dos líderes do campeonato, no último sábado. O Villa receberá o Wycombe, equipe da quarta divisão.

Confira todos jogos desta terça na Inglaterra e Portugal:

Taça da Liga de Portuguesa


13:00  Oriental – Benfica
17:45  Portimonense – Sporting

Copa da Inglaterra

17:45  Aston Villa – Wycombe
17:45  Bradford – Bury
17:45  Bristol City – West Bromwich
17:45  Milton Keynes Dons – Northampton
17:45  Portsmouth – Ipswich Town
17:45  Yeovil – Carlisle              
18:00  Bolton – Eastleigh

Conteúdo Patrocinado