Benfica encara o Moreirense pela semifinal da Taça da Liga

São Paulo , SP
26/01/2017 09:46:29 — 30/05/2017 18:38:14

Em: Benfica, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português
Caso vença, o Benfica irá para a sua oitava final (Patrícia de Melo Moreira/AFP)
Caso vença, o Benfica irá para a sua oitava final da Taça da Liga (Patrícia de Melo Moreira/AFP)

O Benfica irá visitar o Moreirense, nesta quinta-feira, pela semifinal Taça da Liga de Portugal. O jogo é único e o vencedor avança para a grande final. Caso a partida esteja empatada o confronto vai para a prorrogação e, consequentemente, para a decisão nos pênaltis.

Os Encarnados chegam para a partida de duas vitórias contundentes sobre Tondela e Leixões. Além disso, o time da capital de Portugal já venceu a competição sete vezes, sendo que nunca perdeu uma final e que o torneio só teve nove edições. Já o Moreirense vem de uma vitória sobre o Paços de Ferreira e uma derrota por goleada para o Porto.

As equipes se enfrentaram três vezes em 2016 e a equipe lisboeta venceu todas por goleada. O último jogo entre os dois clubes, que foi em novembro, terminou em 3 a 0, com dois gols de Pizzi e um de Raúl Jiménez.

Quem deverá ser desfalque é o atacante Mitroglou. “O Mitroglou saiu do último jogo com algumas queixas. Não deve se recuperar para este jogo”, comentou o treinador Rui Vitória.

Além do centroavante grego, Fejsa, André Horta e Grimaldo não participaram do último treino da equipe. Por outro lado, o atacante Raúl Jiménez e o lateral esquerdo Eliseu estão voltando de lesão.