Benfica comunica fim de negociações com John Textor, investidor do Botafogo - Gazeta Esportiva
Benfica comunica fim de negociações com John Textor, investidor do Botafogo

Benfica comunica fim de negociações com John Textor, investidor do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2022 às 20:58

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Benfica anunciou o fim das negociações com John Textor, investidor do Botafogo, que tinha interesse em se tornar acionista do clube de Lisboa. O empresário iniciou as tratativas com os Encarnados em julho do ano passado.

"O Benfica SAD informa que tomou conhecimento que o seu acionista Sport Lisboa e Benfica, titular de ações representativas do seu capital social da categoria A, informou hoje o Sr. John Textor que não pretende prosseguir os contactos informais que o Sport Lisboa e Benfica e o Sr. John Textor mantiveram após o ato eleitoral realizado em 2021, por entender que os mesmos não são oportunos neste momento", comunicou o Benfica em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal.




De acordo com o jornal A Bola, Textor iniciou as negociações com o ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e continuou na atual administração de Rui Costa. O investidor estava interessado em comprar 16% das ações do clube, pertencentes ao empresário José Antônio dos Santos.

John Textor, recentemente, se tornou acionista majoratário do Botafogo, adquirindo 90% das ações. Também é o principal investidor do RWD Molenbeek, da Bélgica, e dono de 18% do Crystal Palace, clube que disputa a Premier League.

Conteúdo Patrocinado