Benfica anuncia férias para o elenco profissional em meio à pandemia do novo coronavírus - Gazeta Esportiva
Benfica anuncia férias para o elenco profissional em meio à pandemia do novo coronavírus

Benfica anuncia férias para o elenco profissional em meio à pandemia do novo coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2020 às 14:46

São Paulo, SP

Diante das incertezas acerca da pandemia do novo coronavírus, o Benfica decretou férias coletivas aos atletas do seu elenco profissional. De acordo com a nota oficial publicada nesta terça-feira, o clube português está preocupado com a saúde mental dos jogadores, que entraram em quarentena há três semanas.

Benfica anunciou férias para o elenco profissional (Foto: Reprodução)


O comunicado também deixa claro que os atletas estão liberados de todas as atividades e, por consequência, não precisam mais realizar as sessões de treinamentos desenvolvidas pela comissão técnica.

“O Benfica fez um diagnóstico e concluiu que o estado emocional dos jogadores estava alterado, sendo benéfico proceder-se a esta alteração na programação da época. Sem a rigidez dos planos executados nas últimas três semanas, os profissionais vão continuar a treinar, respeitando as instruções normais para qualquer período de férias”, escreveram.

Paralisado desde o 8 de março, o Campeonato Português, assim como diversos outros ao redor do mundo, não tem uma previsão oficial para voltar. Atualmente, o Benfica é o vice-líder da competição e está apenas um ponto atrás do rival Porto.

Conteúdo Patrocinado