De Bruyne fica de fora da lista de convocados da Bélgica - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Meia Kevin De Bruyne fica fora da lista de convocados da Bélgica para amistosos

Meia Kevin De Bruyne fica fora da lista de convocados da Bélgica para amistosos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2024 às 18:30

São Paulo, SP

A seleção da Bélgica divulgou nesta quinta-feira a lista de 25 convocados para disputar dois amistosos em março. O meia Kevin de Bruyne ficou fora da relação.

Mesmo com o atleta recuperado da lesão na coxa que o fez perder parte da temporada, o treinador Domenico Tedesco optou por não convocá-lo.

"Ele vem jogando com um pequeno problema na virilha. Conversei com ele e decidimos que o risco é muito grande. É melhor dar tempo para que se recupere no City e possamos contar com ele na Euro", disse o técnico.

https://twitter.com/BelRedDevils/status/1768204044122702330

O destaque entre os convocados é Romelu Lukaku, maior artilheiro da história da Bélgica, que vem fazendo boa temporada pela Roma. Leandro Trossard (Arsenal), Jeremy Doku (Manchester City) e Lois Openda (Leipzig) também foram chamados.

A Bélgica faz dois amistosos em março, como forma de preparação para a Euro 2024. A seleção encara a Irlanda no dia 23, como visitante. E, no dia 26, pega Inglaterra, em Wembley.

Antes do início da Eurocopa, programada para junho, a seleção belga tem mais dois amistosos confirmados, contra Montenegro e Luxemburgo.

Conteúdo Patrocinado