Lesionado antes da estreia da Copa, Lukaku volta a treinar com a Bélgica - Gazeta Esportiva
Lesionado antes da estreia da Copa, Lukaku volta a treinar com a Bélgica

Lesionado antes da estreia da Copa, Lukaku volta a treinar com a Bélgica

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/11/2022 às 12:48 • Atualizado: 25/11/2022 às 13:03

São Paulo, SP

O atacante Romelu Lukaku treinou em público com a Bélgica pela primeira vez nesta sexta-feira. O jogador, que lesionou a perna esquerda antes da Copa do Mundo do Catar, participou de uma sessão fechada um dia antes, embora sua estreia no torneio ainda não esteja clara.

O atacante de 29 anos se reencontrou na quinta-feira com os companheiros dos Diabos Vermelhos, um dia depois da sofrida vitória da Bélgica sobre o Canadá, por 1 a 0. O técnico Roberto Martínez alertou que ainda é preciso ver com o atleta irá responder depois de se machucar.




A mais de 30 graus no centro de treinamento da Bélgica em Salwa Beach, cerca de cem quilômetros a sudoeste de Doha, Lukaku se exercitou com bola com o restante do time, conforme constatou a AFP.

No entanto, sua presença é dúvida para o jogo contra o Marrocos no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília). A seleção belga havia anunciado que ele provavelmente faria sua estreia no Mundial somente na partida contra a Croácia, no dia 1º de dezembro.

"Se ele estiver em condições, estará no grupo, titular ou no banco. A decisão será tomada na véspera da partida. Há dois aspectos a serem considerados. É uma decisão puramente médica, antes de mais nada. Se ele está clinicamente apto, é fácil tratar a lesão dele. Depois, depende de como se sente", explicou Martínez na quinta-feira.

Contra o Canadá, o ataque belga ficou a cargo do reserva Michy Batshuayi, que marcou o único gol do jogo com o pé esquerdo, antes de ceder lugar ao jovem Lois Openda.

Embora o maior artilheiro da história da seleção da Bélgica não deva jogar mais do que alguns minutos em sua estreia na Copa do Mundo, ter "alguém tão prolífico" vai "obviamente" ajudar, disse o meio-campista e capitão Kevin De Bruyne nesta sexta-feira.

"As pessoas vão ter medo dele e isso nos dá opções", acrescentou o jogador do Manchester City.

Conteúdo Patrocinado