Kompany defende criação de liga conjunta entre Bélgica e Holanda - Gazeta Esportiva
Kompany defende criação de liga conjunta entre Bélgica e Holanda

Kompany defende criação de liga conjunta entre Bélgica e Holanda

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2018 às 18:29

São Paulo, SP

Kompany pediu para que as ligas de menor expressão se unam (Foto: AFP)


Capitão do Manchester City e um dos líderes da seleção belga, o zagueiro Kompany disse que o futebol de seu país precisa de mudanças para concorrer com os grandes campeonatos da Europa. Desse modo, o jogador de 32 anos sugeriu uma liga conjunta entre Bélgica e Holanda, nações que possuem uma rivalidade histórica.

"Eu olho para o futuro do futebol de uma maneira completamente diferente, em primeiro lugar e acima de tudo que as competições dos pequenos países deveriam se unir. Simples assim. Eu não entendo porque países como a Bélgica e a Holanda não se juntam e fazem uma maior concorrência para recriar melhores equipas europeias. É horrível ver que Anderlecht, Club Brugge e Standard Liége, não podem competir contra o Barcelona e o Real Madrid", declarou o jogador em entrevista ao site belga Sporza.

Segundo o defensor, os países "menores" precisam de mudanças imediatas caso queiram participar da Superliga, torneio divulgado pela Football Leaks em que os gigantes do Velho Continente planejam disputar a partir de 2021.

"Acho que as competições de todos os países pequenos devem se unir. Nos países escandinavos, Áustria, Suíça ... não entendo por que eles ficam para trás com ligas pequenas, que nunca vão ultrapassar o poder das grandes ligas.", completou o zagueiro.

Veja também: Gigantes europeus planejam criar Superliga independente a partir de 2021

Conteúdo Patrocinado