Gazeta Esportiva

Hazard cogita se aposentar da Bélgica após eliminação na Copa

São Paulo, SP

03/12/22 | 08:42

A Bélgica não conseguiu passar da fase de grupos e deixou a Copa do Mundo do Catar na última quinta-feira. A seleção empatou com a Croácia e terminou na terceira colocação do grupo F, dando adeus ao torneio.

Após a eliminação, segundo o jornal Marca, Eden Hazard começou a cogitar se aposentar da equipe. O atacante do Real Madrid poderia seguir os mesmos passos do técnico Roberto Martínez, que encerrou um trabalho de seis anos à frente da seleção.

CONFIRA: Lukaku perde 4 chances claras na eliminação da Bélgica na Copa do Mundo


O veículo espanhol informou que o camisa 10 e capitão da Bélgica ainda irá conversar com pessoas de confiança para chegar a alguma decisão. Aliás, alguns motivos só elevam a vontade do jogador de deixar o elenco.

Uma das maiores causas é justamente a eliminação na Copa do Catar. Contra os croatas, Hazard não foi titular, o que nunca havia acontecido, e jogou apenas três minutos no duelo.

O que influencia também é a sua idade. Em janeiro do ano que vem, o atacante completará 32 anos e não estaria mais disposto a se desgastar e participar de uma seleção que necessita de renovações.

Nesta edição, Hazard não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência. Ao todo pela seleção belga, nas três Copas do Mundo que disputou, o atleta acumula 33 redes balançadas em 126 partidas.

Deixe seu comentário