Em sua primeira partida no ano, Bélgica goleia Arábia Saudita

São Paulo, SP

27-03-2018 17:46:42

Nesta terça-feira, a Bélgica recebeu a Arábia Saudita em amistoso internacional, na cidade de Bruxelas, e venceu por 4 a 0. Este foi o primeiro jogo da seleção Belga no ano e o time, do técnico Roberto Martínez, conseguiu um triunfo com extrema facilidade. Já a Arábia, de Juan Antonio Pizzi, que havia empatado com a Ucrânia na última sexta-feira por 1 a 1, foi dominada e goleada.

As duas seleções estarão presentes na Copa do Mundo da Rússia. A Arábia está no Grupo A, com Egito, Rússia e Uruguai, enquanto a Bélgica integra o Grupo G, com Inglaterra, Panamá e Tunísia.

A seleção mandante abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, com Romelu Lukaku. Depois de interceptar um passe adversário, o meia Kevin De Bruyne tocou para o atacante, que arriscou de fora da área e balançou as redes.

A Bélgica ampliou aos 39 minutos do primeiro tempo, novamente com Romelu Lukaku. Eden Hazard driblou dois marcadores e deu um lindo passe para o atacante, que adentrou a grande área e fez o segundo.

O terceiro gol saiu aos 32 minutos da etapa final, com Michy Batshuayi. O meia Kevin De Bruyne cruzou e achou o atacante livre na grande área. Ele dominou e chutou com força para o fundo do gol.

O quarto e último gol da partida saiu no minuto seguinte, com Kevin De Bruyne. O meia tabelou com Lukaku e, da entrada da área, bateu colocado e determinou o placar final da partida.

Agora, a Bélgica enfrenta Portugal somente no dia 6 de junho, às 16h (de Brasília), ainda sem local definido. Já a Arábia enfrenta enfrenta a Itália no dia 25 de maio, ainda sem horário e local definidos.

Confira outros resultados dos amistosos disputados nesta terça-feira:

Luxemburgo 0 x 4 Áustria
Romênia 1 x 0 Suécia
Polônia 3 x 2 Coreia do Sul

Deixe seu comentário