De Bruyne se junta à seleção belga após cirurgia no rosto - Gazeta Esportiva
De Bruyne se junta à seleção belga após cirurgia no rosto

De Bruyne se junta à seleção belga após cirurgia no rosto

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/06/2021 às 13:55

São Paulo, SP

O meia Kevin De Bruyne, que passou por uma "pequena cirurgia" na órbita esquerda no sábado, se juntou a seus companheiros para começar a se preparar para a Eurocopa (que será disputada de 11 de junho a 11 de julho), anunciou o técnico da seleção belga Roberto Martínez nesta segunda-feira.



"É uma notícia fantástica. Parece que ele está novo e preparado. Sua entrada no refeitório foi o grande momento do dia. Ele já está no espírito da equipe", disse Martinez em sua coletiva de imprensa virtual diária.

De Bruyne foi duramente atingido pelo alemão Antonio Rudiger no segundo tempo da final da Liga dos Campeões em que seu time, o Manchester City, foi derrotado por 1 a 0 pelo Chelsea no dia 29 de maio, no Porto, em Portugal. Ele deixou o campo com a região do olho inchada.

O jogador belga quebrou o nariz e a órbita do olho esquerdo no lance.

De Bruyne deixa o campo após ser atingido por Rudiger na final da Liga dos Campeões (Foto: MICHAEL STEELE / POOL / AFP)


"Ele está se recuperando muito bem e reagiu muito bem à cirurgia de sábado. Precisa de vários dias, mas é positivo. Está nas mãos da equipe médica. Quando tivermos a aprovação, vamos integrá-lo ao grupo. No momento está previsto que não participe da primeira partida. Mas ele está presente e com muita vontade", acrescentou Martínez.

A Bélgica, uma das favoritas da Eurocopa, fará sua estreia no torneio no dia 12 de junho, contra a Rússia, em São Petersburgo. Dinamarca e Finlândia são as outras equipes do grupo B.

Conteúdo Patrocinado