Torcedores do Bayern devolvem ingressos da Supercopa da Europa por medo da covid-19

AFP - São Paulo,SP

22-09-2020 13:40:39

Cerca de 800 torcedores do Bayern de Munique devolveram seus ingressos para a Supercopa da Europa, a ser disputada na quinta-feira contra o Sevilla em Budapeste, preocupados com o risco de contágio de covid-19 na capital da Hungria.

Assim, 1.300 torcedores alemães viajarão para a capital húngara, assim como 500 espanhóis, segundo a Uefa, que colocou à venda 3.000 para cada clube.

Foto: Divulgação/Uefa

O organismo que comanda o esporte na Europa quer que a Supertaça seja um primeiro teste para o retorno do público às competições continentais, após a disputa a portas fechadas das fases finais da última Liga dos Campeões, em agosto passado, em Lisboa (Portugal).

Mas a situação de sanitária está piorando, não só na Hungria, mas também na Espanha e na Alemanha, países dos clubes participantes; Bayern de Munique como campeão da Liga dos Campeões e Sevilla como vencedor da Liga Europa.

Foto: Divulgação/Bayern

A Uefa fixou um máximo de 20.000 espectadores na Puskas Arena, que tem capacidade para 60.000. Na segunda-feira, o chefe do governo regional da Baviera, Markus Soder, expressou sua preocupação.

"Um deslocamento para uma área de risco como a capital húngara não é razoável", acrescentando que todos os torcedores serão colocados em quarentena após seu retorno, mesmo que tenham passado apenas 48 horas em Budapeste.

“Não podemos arriscar 2.000 ou 3.000 pessoas que certamente, compreensivelmente, se abraçarão. Teríamos então uma enorme onda de infecções”, destacou o administrador.

Deixe seu comentário