Muller está apenas com pouca sorte, afirma Lewandowski - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Lewandowski admite má fase de Muller, mas crê em recuperação

Lewandowski admite má fase de Muller, mas crê em recuperação

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 19:44

São Paulo, SP

Muller vem sendo criticado pela ausência de gols (Foto: AFP/Chistof Stache)
Muller vem sendo criticado pela ausência de gols (Foto: AFP/Chistof Stache)


Thomas Muller não está tendo uma grande temporada. O atacante do Bayern de Munique só marcou quatro gols e deu oito assistências em 23 partidas disputadas. Apesar da má fase, o polonês Robert Lewandowski acredita que isso é falta de sorte e que seu companheiro de equipe voltará a jogar em alto nível.

“Não se perde o instinto de gol. Muller está apenas atravessando uma fase em que ele está com pouca sorte, mas vai voltar a boa forma em breve. Todo mundo espera que ele marque 20 gols por temporada, mas temos de estar satisfeitos com o que ele tem feito. Um jogador não pode ser julgado só pelos gols”, afirmou o centroavante de 28 anos para a imprensa alemã.

Leia mais: Estudo revela os clubes mais ricos do mundo

Já o treinador italiano Carlo Ancelotti elogiou a versatilidade de Muller.

“Eu sei que é um clichê, mas ele realmente pode jogar em qualquer lugar”, disse Ancelotti à ESPN. “Muller só vai fazer isso de sua maneira e reinventar a posição. É engraçado, eles me criticam na Alemanha porque eu jogo com ele aberto. A imprensa diz: ‘ele não é um ala’. Jura? Eu não sou estúpido", declarou o técnico, que completou.

"Posso ver que ele não vai jogar aberto como Arjen Robben ou Douglas Costa jogam. Eu não vou pedir para ele imitar Robben ou Costa”, continuou o treinador. “O que eu posso fazer é usar a inteligência para encontrar as posições corretas em campo no momento certo, começando pela ponta”.

O técnico do Bayern também se mostrou tranquilo com o lado mental do atacante.

“Eu não tenho qualquer preocupação”, disse Ancelotti. “Mentalmente, ele é muito forte, ele é um vencedor. Ele nunca fica deprimido. Ele é extremamente positivo e confiante no que faz. Ele também pode rir consigo mesmo”, encerrou.

Conteúdo Patrocinado