Rummenigge se mostra confiante em renovação de contrato de Guardiola - Gazeta Esportiva
Rummenigge se mostra confiante em renovação de contrato de Guardiola

Rummenigge se mostra confiante em renovação de contrato de Guardiola

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2015 às 10:54 • Atualizado: 24/09/2015 às 12:09

São Paulo, SP

Pernamência de Guardiola no Bayern depois do término da atual temporada ainda é incerta (Foto: Christof Stache/AFP)
Pernamência de Guardiola no Bayern depois do término da atual temporada ainda é incerta (Foto: Christof Stache/AFP)


O contrato de Guardiola com o Bayern de Munique está a meses do fim. Com acordo fechado até o final da atual temporada, que se encerra em Junho de 2016, o treinador espanhol ainda não assinou nenhuma renovação com os bávaros. Alguns rumores garantem que o Manchester City estaria interessado em contratar Pep após o fim de seus vencimentos, entretanto, o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, demonstra confiança na renovação do espanhol.

O mandatário destacou que, em uma equipe de grande qualidade como o Bayern, é necessário também um treinador a altura, como foi Jupp Heynckes e agora é Guardiola.

"Uma coisa é clara. Temos uma boa equipe e uma boa equipe precisa de um bom treinador. Nós tivemos um em Jupp Heynckes, e temos um agora em Pep Guardiola. Estou definitivamente otimista de que Pep vai ficar com nós após Junho de 2016”, afirmou.

Outra argumentação usada pelo dirigente para justificar que o técnico espanhol vai optar pela renovação é o clima favorável que Pep disfruta graças ao emprego: “O treinador se sente bem e tem um bom time. Ajuda também o fato de termos Munique como nossa cidade. Há muita coisa para que Pep Guardiola decida pelo Bayern”, opinou.

Para finalizar, Rummenigge explicou que uma decisão só deve ser tomada ao final da temporada, e é pouco provável que a situação seja definida antes disso.

“Todos nós queremos que ele fique. Mas ele só deve decidir sobre isso no final do ano, antes disso seria difícil. Guardiola deu ao time uma nova uma nova cultura de jogo, uma nova cara. Isso é algo muito bom”, completou.

Conteúdo Patrocinado