Português Renato Sanches é eleito melhor jogador sub-21 da Europa - Gazeta Esportiva
Português Renato Sanches é eleito melhor jogador sub-21 da Europa

Português Renato Sanches é eleito melhor jogador sub-21 da Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2016 às 12:13

São Paulo, SP

Campeão da Eurocopa com a seleção de Portugal e atleta do Bayern de Munique, Renato Sanches foi eleito o melhor jogador sub-21 da Europa nesta temporada, prêmio entregue pelo jornal Tuttosport após votação da imprensa esportiva. O troféu Golden Boy será entregue nesta segunda-feira, na cerimônia em Monte Carlo.

O meia ofensivo de 19 anos chegou ao Bayern na última janela de transferências, procedente do Benfica, e se tornou o primeiro atleta português a conquistar o prêmio. Em 2004, Cristiano Ronaldo foi o segundo colocado, atrás do inglês Wayne Rooney.

“Estou muito feliz, este prêmio tem uma importância global. Mas mantenho os pés no chão, ainda tenho muito a aprender, principalmente com meus fantásticos companheiros de equipe, como Vidal, Xabi, Tiago e Kimmich. Eu dedico o troféu à minha família”, disse o meio-campista ao jornal italiano. Sanches ainda deixou seu palpite quanto ao vencedor desta Liga dos Campeões: “O Bayern vai ganhar, não existe dúvida. Somos o time mais forte do planeta”, finalizou.

(Foto: AFP)
Renato Sanches foi eleito o melhor jogador sub-21 da Europa (Foto: AFP)


Na briga pelo título, o português desbancou Marcus Rashford, atacante do Manchester United, que ficou com o segundo lugar, além do colega Kingsley Coman, atacante dos bávaros. O jovem goleiro do Milan, Gianluigi Donnarumma, de 17 anos, também foi um dos indicados ao troféu.

Em 2008 e 2009, uma dobradinha brasileira recebeu a premiação: Anderson e Alexandre Pato, respectivamente, foram os vencedores. A lista de outros jogadores que já receberam o título inclui Lionel Messi, Sergio Aguero, Mario Balotelli e Paul Pogba, entre outros.

Conteúdo Patrocinado