Neuer afirma que Bayern está determinado a vencer o Mundial: "Motivação extra" - Gazeta Esportiva
Neuer afirma que Bayern está determinado a vencer o Mundial: "Motivação extra"

Neuer afirma que Bayern está determinado a vencer o Mundial: "Motivação extra"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2021 às 20:24 • Atualizado: 02/02/2021 às 20:25

São Paulo, SP

O Mundial de Clubes pode ser mais um título conquistado pelo Bayern de Munique nos últimos tempos. E segundo goleiro Manuel Neuer, capitão da equipe, os alemães estão determinados a ganhar o torneio.

Em entrevista ao site da Fifa, o jogador declarou que está "ansioso" para a competição e destacou que o Mundial é uma "motivação extra" para o time, já que pode ser o sexto título dos Bávaros em menos de um ano.

"Estou realmente ansioso por isso, porque sentimos o gosto pela primeira vez e vencemos. Isso foi um pouco antes do Natal e foi uma ótima maneira de terminar o ano. Agora temos a chance de jogar dois jogos no Catar. Estamos determinados a ganhar nosso sexto título", afirmou.



"Obviamente, essa é uma motivação extra. Estamos ansiosos pelo Mundial de Clubes. Temos um objetivo claro em mente e queremos alcançá-lo de forma positiva", acrescentou o goleiro.

Neuer ainda relembrou a conquista de 2013, quando o Bayern venceu o Mundial ao derrotar o marroquino Raja Casablanca na final. "Tenho recordações positivas, porque vencemos. Não eram jogos fáceis, eram relativamente justos. Tivemos que trabalhar muito para vencê-los, especialmente na final. Foi um grande alívio depois. Nós nos divertimos muito depois daquele jogo", disse.

O capitão bávaro também ressaltou que a equipe está focada no Campeonato Alemão, mas falou um pouco sobre o Al-Ahly, um dos possíveis adversários dos alemães na semifinal.




"No momento, ainda estamos nos concentrando na Bundesliga, mas nos prepararemos para isso em tempo útil. Já conhecemos o Al-Ahly. Eles são os vencedores da Liga dos Campeões da África, então não seria um jogo fácil. O mesmo aconteceu em 2013. Não é muito fácil jogar contra lados que você não conhece muito bem", concluiu.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern estreia no Mundial na próxima segunda e enfrenta o vencedor da partida entre Al-Duhail e Al-Ahly. Já o Palmeiras faz seu primeiro jogo no domingo contra o ganhador do duelo entre Ulsan Hyundai e Tigres. A final da competição será na quinta-feira, dia 11.

Conteúdo Patrocinado