Müller faz gol antológico, e Bayern vence Darmstadt de virada

São Paulo, SP

20-02-2016 14:30:06

Por pouco o Bayern de Munique não viu sua sequência de 10 vitórias consecutivas jogando na Allianz Arena derrubada neste sábado. No entanto, depois de sair perdendo para o Darmstadt, a equipe bávara conseguiu a virada e venceu por 3 a 1, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Alemão.

O atacante Thomas Müller foi o principal, nome do jogo, marcando dois gols, o do empate e o da virada. Este último, em um belíssimo lance, de bicicleta, após aproveitar cruzamento de Vidal. Lewandowski completou a vitória bávara nos minutos finais. Na primeira etapa, o atacante Sandro Wagner havia aberto o placar para os visitantes.

O resultado leva o Bayern aos 59 pontos na Bundesliga, e aumenta para 11 a vantagem de pontos sobre o vice-líder Borussia Dortmund, que entra em campo neste domingo contra o Bayer Leverkusen. O Darmstadt, por outro lado, segue no meio da tabela, com 24 pontos.

O Bayern volta a entrar em campo nesta terça-feira, para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões diante da Juventus, em Turim. Já o Darmstadt só volta a jogar no próximo sábado, contra o Werder Bremen, novamente fora de casa.

Bayern pressiona, mas não consegue balançar as redes

O duelo começou com pressão dos líderes do campeonato. Logo aos dois minutos, Robben aproveitou cobrança de escanteio e bateu de primeira, com muito perigo. Aos nove, foi a vez de Vidal chutar de fora da área, a bola desviar e passar por cima.

O goleiro Mathenia apareceu aos 14 minutos, quando Lewandowski finalizou após cruzamento de Douglas Costa e parou nas mãos do arqueiro do Darmstadt. Depois, aos 25, Robben perdeu a melhor chance dos bávaros até então, recebendo na cara do gol após grande troca de passes do ataque e chutando em cima de Mathenia.

Darmstadt's forward Sandro Wagner celebrates scoring the 1-0 during the German first division Bundesliga football match of SV Darmstadt 98 vs Bayer 04 Leverkusen in Darmstadt, western Germany, on February 13, 2016. / AFP / DANIEL ROLAND / RESTRICTIONS: DURING MATCH TIME: DFL RULES TO LIMIT THE ONLINE USAGE TO 15 PICTURES PER MATCH AND FORBID IMAGE SEQUENCES TO SIMULATE VIDEO. == RESTRICTED TO EDITORIAL USE == FOR FURTHER QUERIES PLEASE CONTACT DFL DIRECTLY AT + 49 69 650050
De cabeça, Sandro Wagner abriu a contagem para os visitantes (Foto: Daniel Roland/AFP)

“Quem não faz, toma”

No entanto, o futebol tratou de pregar uma peça na equipe de Pep Guardiola e confirmar o dito popular “Quem não faz, toma”. Aos 26 minutos, o atacante Sandro Wagner recebeu cruzamento na medida, mergulhou de cabeça e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Darmstadt.

O Bayern tentou responder logo no minuto seguinte. Douglas Costa arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e explodiu no travessão de Mathenia. Enquanto isso, a torcida do modesto clube do sudoeste alemão fazia festa e calava a Allianz Arena.

Müller entra em ação e dá vitória aos bávaros

O Darmstadt acabou cedendo à pressão bávara logo no início da segunda etapa. Após uma longa triangulação, o brasileiro Rafinha cruzou na medida para Thomas Müller, que matou no peito e bateu de primeira no canto esquerdo de Mathenia.

O gol animou ainda mais a equipe bávara, que partiu em busca da virada. Aos 25, Lewandowski recebeu cruzamento de Robben e mandou para o gol, mas a arbitragem alegou impedimento e anulou o gol de maneira equivocada.

Bayern Munich's Polish striker Robert Lewandowski reacts during the German first division Bundesliga football match FC Augsburg 1907 and FC Bayern Munich in the stadium in Augsburg, on February 14, 2016.   / AFP / CHRISTOF STACHE
Lewandowski fechou a conta para os bávaros no fim do jogo (Foto: Christof Stache/AFP)

Mas nem mesmo um erro da arbitragem era capaz de parar Thomas Müller e companhia. Aos 29 minutos, Vidal cruzou na área, Müller matou no peito, virou uma bicicleta e marcou um gol antológico na Allianz Arena. O segundo dele na partida, o segundo do Bayern.

Sem forças para reagir, o Darmstadt apenas assistia à troca de passes e ao domínio bávaro. Aos 32 minutos, Douglas Costa quase deixou a sua marca, cabeceando para grande defesa de Mathenia.

O terceiro do Bayern veio logo depois, aos 38 minutos: Ribery avançou pela esquerda, cruzou, e Lewandowski bateu e primeira para ampliar e fechar a conta para os bávaros.

Confira os resultados dos jogos do Campeonato Alemão deste sábado:

Bayern de Munique 3 x 1 Darmstadt
Hertha Berlin 1 x 1 Wolfsburg
Hoffenheim 3 x 2 Mainz
Ingolstadt 2 x 0 Werder Bremen
Borussia Mönchengladbach 1 x 0 Colônia

Deixe seu comentário