"Momentos intensos, de loucura", diz Flick em despedida do Bayern de Munique - Gazeta Esportiva
"Momentos intensos, de loucura", diz Flick em despedida do Bayern de Munique

"Momentos intensos, de loucura", diz Flick em despedida do Bayern de Munique

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/05/2021 às 18:45

São Paulo, SP

De saída do Bayer de Munique, o técnico Hans Flick recebeu homenagens do clube alemão, neste sábado, durante a celebração do título da Bundesliga. O ex-comandante dos Bávaros agradeceu pela experiência que teve em pouco menos de dois anos a frente da equipe.

"Estou muito orgulhoso da forma como a minha passagem ocorreu. Vivemos momentos intensos e loucos. Foi um momento muito agradável para mim. Estou muito relaxado, a jornada que iniciei há quase dois anos acabou", disse ex-jogador de 56 anos, que levou os bávaros ao nono título consecutivo do Campeonato Alemão.

No comando do gigante bávaro, Flick conquistou seis títulos no ano passado (Champions League, Copa da Alemanha, Bundesliga, Supercopa da Alemanha e Europeia além do Mundial de Clubes) e a Bundesliga desta temporada. O treinador será substituído pelo atual comandante do Leipzig, o alemão Julian Nagelsmann, de 33 anos.

"Manu (Neuer) preparou algo, agradeço à equipe por este grande momento. É o fim de uma jornada juntos, mas a vida continua", disse ele depois de vencer o Augsburg por 5 a 2 fora de casa, diante de 250 espectadores.

Flick elogiou Robert Lewandowski, que marcou seu 41º gol no último minuto do jogo, estabelecendo o novo recorde de mais gols marcados em uma única edição da Bundesliga.

"É um feito incrível, mas acho que uma atuação individual desse nível, um recorde, é uma atuação da equipe. Cada membro se colocou a serviço da equipe, até o 'Lewy' colocou seus interesses individuais de lado", disse ele.

Além de Hans Flick, também foram homenageados os jogadores que deixarão o clube: David Alaba, Jérôme Boateng e Javi Martínez. Os três foram aplaudidos de pé pelos 250 torcedores que estavam na Allianz Arena, essa que foi a primeira partida com público no estádio do Bayern em mais de uma ano.

Conteúdo Patrocinado