Mesmo sem espaço, Renato Sanches ganha voto de confiança do Bayern - Gazeta Esportiva
Mesmo sem espaço, Renato Sanches ganha voto de confiança do Bayern

Mesmo sem espaço, Renato Sanches ganha voto de confiança do Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2017 às 16:31

São Paulo, SP

Contratado em 2016, Renato Sanches tem a confiança da diretoria do Bayern de Munique (Christof Stach/AFP)


Com pouco espaço no Bayern de Munique, o meia Renato Sanches tinha boas chances de deixar o clube alemão para a temporada 2017/2018. No entanto, as negociações com outros times não avançaram e o atleta ganhou um voto de confiança de um dos principais nomes da atual diretoria bávara. O diretor-executivo Karl-Heinz Rummenigge afirmou que confia no jogador e que ele tem muito a mostrar ainda nos atuais pentacampeões nacionais.

"Duvido que o Renato Sanches vá para Itália. Além do Milan, há muitos clubes interessados. Se o emprestarmos, é apenas para garantirmos que ele jogará de forma consistente, porque continuamos acreditando na qualidade dele e é por isso que não o vendemos. É um ótimo jogador, jovem e precisa de tempo para se adaptar ao futebol alemão", afirmou o diretor-executivo ao jornal italiano Corriere dello Sport.

No Bayern de Munique desde 2016, Sanches não conseguiu mostrar o bom futebol que apresentou no Benfica. Em 23 partidas pelo clube alemão, o meia não conseguiu anotar nenhum gol e teve poucos minutos como titular, situação que desagradou o jogador na última temporada. O mau aproveitamento aumentou as especulações de que atleta deixaria os bávaros ainda nesta janela de transferências, mas as conversas com o Milan não evoluíram como desejava o time italiano, o que esfriou as negociações.

O interesse de alguns gigantes europeus continuou mesmo com o baixo rendimento do atleta nos últimos anos, já que Sanches é visto como a grande promessa do futebol português. Com um futebol agressivo e vertical, o meia estava no grupo que conquistou em 2016 a primeira Eurocopa para o país e tem boas possibilidades de estar nos 23 convocados pelo técnico Fernando Santos para a Copa do Mundo de 2018.

 

Conteúdo Patrocinado