Manuel Neuer completa 30 anos e nem cogita aposentadoria - Gazeta Esportiva
Manuel Neuer completa 30 anos e nem cogita aposentadoria

Manuel Neuer completa 30 anos e nem cogita aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2016 às 20:07

São Paulo, SP

 

Em seu aniversário de 30 anos, Neuer não pensa em se aposentar e expressa desejo por mais conquistas (Tobias Schwarz/ AFP)
Em seu aniversário de 30 anos, Neuer não pensa em se aposentar e expressa desejo por mais conquistas (Tobias Schwarz/ AFP)


Completar 30 anos para muitos jogadores de futebol é um sinal de que a aposentadoria pode estar chegando. Poucos são os que conseguem atuar em alto nível após completar três décadas. Porém, a idade parece não assustar Manuel Neuer, que faz aniversário neste domingo.

"Eu acho que aos 30 anos você ainda tem aspectos da juventude, mas ao mesmo tempo tem experiência suficiente para saber como ter sucesso na vida. Eu gosto dessa mistura. Eu geralmente não acho que idade seja algo significativo. Aos 50 anos você ainda pode pensar e agir como uma criança. Fazer 30 não é grande coisa em termos de carreira no futebol", avaliou o arqueiro, que vai defender a seleção alemã, frente à Itália na próxima terça-feira.

"Eu me sinto bem e em forma. Sei que tenho que cuidar da minha saúde, mas não há nenhuma razão para começar a considerar o fim da minha carreira por completar 30 anos. Adoro jogar futebol todos os dias. Amo trabalhar duro, amo treinar, amo os jogos, amo o desafio. Enquanto ainda tiver isso, não vejo qualquer razão para parar de fazer algo que me faz tão feliz", disse Neuer, ressaltando sua paixão pela profissão.

Apesar da trajetória vitoriosa, o goleiro ainda projetou a conquista de mais títulos nesta temporada: "Nossa geração de jogadores tem muita fome de sucesso. Somos todos muito ambiciosos e você não perde a ambição de ganhar títulos. Eu quero vencer o Campeonato Alemão todos os anos. Depois de ganhar pela primeira vez, o sentimento nunca vai embora. O mesmo acontece com a seleção. É óbvio que nosso objetivo é ganhar a Eurocopa, e continuaria assim, mesmo se tivéssemos vencido em 2012".

A esta altura da carreira, Neuer conquistou praticamente todos os títulos que poderia ter ganho. Pelo Bayern de Munique, faturou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes e, em 2014, foi campeão do mundo pela Alemanha. Fora de campo, o goleiro já chegou a ficar em terceiro lugar na disputa da Bola de Ouro de 2015, perdendo para Cristiano Ronaldo e Messi.

Conteúdo Patrocinado