“O foco principal foi em nosso desempenho e em nosso melhor nível, que conseguimos trazer para o campo”, disse o técnico Vincent Kompany.
Os bávaros precisaram apenas de 90 segundos para abrir o placar, graças a Jamal Musiala, que finalizou após um avanço pela esquerda de Serge Gnabry, Alphonso Davies e Harry Kane, este último autor da assistência.
“O jogo começou muito bem para nós com o gol no início, então o curso do jogo foi perfeito. É ótimo que avançamos para a próxima fase. O time ainda pode melhorar? Minha resposta é sim, então temos que continuar melhorando”, completou Kompany.
Aos 37 minutos, Leroy Sané deu um cruzamento perfeito para Kane, o goleiro do Mainz, Robin Zentner, desviou a bola e Musiala aproveitou a sobra para fazer o segundo, de cabeça.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Bayern marcou mais dois gols, um de Sané (45'+1) e outro de Musiala (45'+4).
Com tudo decidido, o técnico Vincent Kompany aproveitou no segundo tempo para fazer um rodízio no elenco, substituindo Kane e Musiala visando poupá-los para o próximo jogo do Bayern, no sábado, pela Bundesliga, contra o Union Berlin.
O time da capital foi eliminado nesta quarta-feira na Copa da Alemanha ao perder por 2 a 0 na visita ao Arminia Bielefeld, da terceira divisão.
O Bayern tinha más lembranças desta rodada da 'DFB Pokal', os 15-avos de final. O gigante bávaro foi eliminado nessa fase nas três das últimas quatro temporadas.
Na última vez foi derrotado pelo Saarbrücken, da terceira divisão (2-1). O último ano em que o Bayern conquistou a Copa da Alemanha foi 2020. Nessa ocasião, ergueu seu vigésimo troféu da competição.