O Bayern de Munique enfrenta a Juventus, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, somente na próxima semana, mas Pep Guardiola já pensa nesta partida. O treinador espanhol está preocupado com os desfalques na defesa, já que três zagueiros centrais da equipe estão lesionados.
“ A Juventus é uma das equipes mais fortes da Europa e, infelizmente, nós vamos enfrenta-los em estado de emergência. Nos últimos dois jogos nós tivemos de jogar sem zagueiros centrais e isto é algo que eu não tive de lidar com frequência na minha carreira”, afirmou.
A perda mais recente de Guardiola foi Holger Badstuber, que se juntou aos já lesionados Jerome Boateng e Javi Martínez, que apesar de ser volante também atua como zagueiro. Os desfalques e o forte ataque da Velha Senhora, que ajudou o time a atingir a marca de 15 vitórias seguidas no Campeonato Italiano, tem tirado o sono do técnico do Bayern.
“Espero que contra a Juventus nós consigamos defender bem, mas certamente encontraremos dificuldades sem os jogadores naturalmente acostumados ao papel de zagueiro central. O espírito de equipe é a coisa mais importante agora”, ressaltou Guardiola.
