Futebol/Campeonato Alemão

Colônia arranca empate e Bayern perde 100% no Campeonato Alemão

São Paulo , SP
01/10/2016 12:23:35 — 01/10/2016 13:32:29

Em: Alemanha, Bayern, Futebol Alemão, Futebol Internacional
Bayern Munich's midfielder Joshua Kimmich (L) heads the first goal for Munich against Cologne's goalkeeper Timo Horn (R) during the German first division Bundesliga football match between FC Bayern Munich and 1 FC Cologne in Munich, southern Germany, on October 1, 2016. / AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE / RESTRICTIONS: DURING MATCH TIME: DFL RULES TO LIMIT THE ONLINE USAGE TO 15 PICTURES PER MATCH AND FORBID IMAGE SEQUENCES TO SIMULATE VIDEO. == RESTRICTED TO EDITORIAL USE == FOR FURTHER QUERIES PLEASE CONTACT DFL DIRECTLY AT + 49 69 650050
Kimmich fez o gol do Bayern contra o Colônia (Foto: Christof Stache/AFP)

Na manhã deste sábado, o Bayern de Munique recebeu o Colônia na Allianz Arena, não saiu do empate por 1 a 1 e perdeu seu 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão. Mesmo com o resultado “negativo”, a equipe de Carlo Ancelloti segue na liderança isolada da competição nacional.

O meio campista Joshua Kimmich, de peixinho, abriu o placar para os bávaros no primeiro tempo e o atacante Modeste empatou para o Colônia já na etapa complementar.

Com a igualdade, o Bayern chegou aos 16 pontos e segue sem ter sua liderança ameaçada no Alemão, já que o Borussia Dortmund só pode alcançar os 15 pontos. Agora com 12 pontos, o Colônia segue empatado com o RB Leipzig, dividindo a terceira colocação.

O Bayern só volta a campo após a pausa para as Eliminatórias 2018, no dia 15 de outubro, contra o Eintracht Frankfurt, fora de casa, às 10h30 (de Brasília). Pela sétima rodada do Alemão, o Colônia receberá o Ingolstadt no mesmo dia e horário.

O JOGO ­– Controlando a posse de bola, o Bayern ditou as ações do primeiro tempo. Renato Sanches em passes de profundidade e Robben nos contra-ataques levaram os maiores perigos ao gol de Horn.

A primeira chance mais clara de gol surgiu aos 19 minutos, após jogada de Robben, que avançou pela direita e tocou para Rafinha chutar forte muito perto do ângulo direito.

Aos 39 minutos, Bernat conseguiu vencer seu marcador e alçou a bola na pequena área. Atento, Kimmich mergulhou de cabeça e abriu o placar para os donos da casa.

Na etapa complementar, Thomas Muller entrou no lugar de Robben e o Bayern ficou perto de ampliar o placar com o zagueiro Javi Martínez acertando a trave em cabeceio.

Bayern Munich's Italian headcoach Carlo Ancelotti reacts during the German first division Bundesliga football match between FC Bayern Munich and 1 FC Cologne in Munich, southern Germany, on October 1, 2016. / AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE / RESTRICTIONS: DURING MATCH TIME: DFL RULES TO LIMIT THE ONLINE USAGE TO 15 PICTURES PER MATCH AND FORBID IMAGE SEQUENCES TO SIMULATE VIDEO. == RESTRICTED TO EDITORIAL USE == FOR FURTHER QUERIES PLEASE CONTACT DFL DIRECTLY AT + 49 69 650050
Empate não foi bem digerido pelo técnico Carlo Ancelloti (Foto: Christof Stache/AFP)

Aos 18, contudo, o Colônia aproveitou uma de suas primeiras chances e empatou a partida. Risse cruzou na área e o atacante Modeste desviou, tirando o goleiro Neuer da jogada.

Oito minutos mais tarde, aos 26, os visitantes chegaram a virar a partida, mas o bandeirinha marcou impedimento de Osako e o gol foi invalidado.

Para não deixar a vitória escapar, Ancelloti promoveu a entrada dos titulares Alaba e Vidal no lugar de Coman e Renato Sanches, respectivamente. As substituições deixaram a partida mais aberta.

Aos 32, após cobrança de escanteio, Muller bateu de primeira e o goleiro Horn fez um milagre. A bola ainda carimbou o travessão antes da defesa do Colônia afastar.

Em chute forte de Bernat de fora da área aos 41 minutos, a bola explodiu novamente na trave e foi para fora. Seis minutos mais tarde, o Colônia teve uma grande chance de virar a partida com Zoller, mas o atacante chutou para fora frente a frente com Neuer.

Confira os demais resultados do Campeonato Alemão:

Darmstadt 2 x 2 Werder Bremen
Freiburg 1 x 0 Eintracht Frankfurt
Hertha Berlim 2 x 0 Hamburgo
Ingolstadt 1 x 2 Hoffenheim