Bayern vence o Leipzig e leva Supercopa da Alemanha - Gazeta Esportiva
Bayern toma susto no final, mas vence o RB Leipzig e conquista a Supercopa da Alemanha

Bayern toma susto no final, mas vence o RB Leipzig e conquista a Supercopa da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2022 às 17:33

São Paulo, SP

Abrindo a temporada de 2022/2023 na Alemanha, o Bayern de Munique conquistou a Supercopa da Alemanha neste sábado ao vencer o RB Leipzig por 5 a 3 na Red Bull Arena Leipzig. Musiala, Mané, Pavard e Gnabry fizeram para a equipe de Munique, enquanto Halstenberg, Nkuku e Olmo marcaram para o Leipzig.

Agora, a equipe de Nagelsmann volta a campo na estreia do Campeonato Alemão, na sexta-feira, quando enfrenta o Eintracht Frankfurt, às 15h30 (de Brasília). Já o RB Leipzig duela com o Stuttgart no próximo domingo, dia 8 de agosto, às 10h30.


O duelo entre RB Leipzig e Bayern de Munique


O Bayern de Munique dominou o adversário durante o primeiro tempo. A melhor oportunidade do RB Leipzig foi aos cinco minutos após uma saída errada de Neuer, mas Nkuku não conseguiu marcar. A equipe da Baviera, por sua vez, balançou a rede aos 13 minutos com Musiala, que aproveitou a sobra e balançou a rede. Na sequência, em contra-ataque, o Leipzig chegou a empatar com Nkuku, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 30, Mané ampliou para o Bayern. Gnabry recebeu de Musiala pela esquerda, avançou e cruzou para o senegalês, que recebeu livre e tocou para o fundo do gol. Na reta final, com Musiala participando de mais um tento, Pavard finalizou e fez o terceiro. No início do segundo tempo, André Silva levou perigo com um cabeceio que tocou no travessão de Neuer.




Na sequência, Halstenberg aproveitou a cobrança de escanteio de Nkuku na área e subiu mais que a defesa para dimiuir o marcador. Pouco depois, o Bayern saiu em bom contra-ataque e Gnabry fez o quarto. Müller parou na defesa de Gulácsi, e o camisa 7 aproveitou o rebote e chutou forte para ampliar. Mané marcou o quinto, mas o árbiro anulou por posição irregular. Olmo foi derrubado na área por Pavard e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Nkuku mandou alto e diminuiu.

Em seu primeiro jogo oficial com a camisa do Bayern, Mané até teve a chance de fazer um hat-trick, mas teve mais um gol anulado aos 39. Mesmo com a vantagem, a equipe de Munique tomou um susto no final e viu o Leipzig fazer o terceiro com Olmo, que recebeu na área e chutou no canto de Neuer. Para descartar o empate do Leipzig, Sané viu  Gulácsi adiantado, partiu para cima e fez o quinto nos últimos instantes dos acréscimos.

Conteúdo Patrocinado