Bayern de Munique renova com Lewandowski até 2023 - Gazeta Esportiva
Bayern de Munique renova com Lewandowski até 2023

Bayern de Munique renova com Lewandowski até 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2019 às 18:54

São Paulo, SP

Lewandowski acertou a renovação de contrato com o Bayern (Foto: Divulgação/FCB)


Robert Lewandowski seguirá alimentando o ataque do Bayern de Munique nas próximas temporadas. Após meses de negociações, a equipe bávara anunciou nesta quinta-feira a renovação do vínculo com o polonês até 2023.

Contratado em 2014 junto ao Borussia Dortmund, Lewandowski logo assumiu o posto de referência ofensiva do time, disputando 246 partidas e marcando 197 gols, números que o colocam como terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Karl-Heinz Rummenigge (217) e Gerd Müller (508).

“Para mim, Robert é o melhor centroavante do mundo e é o principal pilar da nossa equipe há anos. Estamos extremamente satisfeitos por ele continuar jogando pelo clube por um longo tempo. Temos certeza de que, juntamente com Robert, atingiremos nossos objetivos ambiciosos na próxima temporada e nos próximos anos", disse Rummenigge, atual presidente da diretoria bávara.



"Robert se tornou uma personalidade de liderança no clube e está prestes a se tornar um jogador tão importante para o Bayern e seus torcedores quanto Franck Ribéry e Arjen Robben. Espero que ele possa manter sua excelente média de gols nos próximos anos", declarou Hasan Salihamidzic, diretor esportivo. 

“O Bayern se tornou minha casa no esporte. Além disso, minha família e eu estamos felizes em Munique. Estou convencido de que conseguiremos muito nos próximos anos. O Bayern é um dos três maiores clubes do mundo e temos uma equipe excelente. Tenho orgulho de fazer parte deste clube", analisou Lewandowski.

Pelos bávaros, o polonês conquistou cinco títulos do Campeonato Alemão, duas Copas da Alemanha, três troféus da Supercopa e terminou como o artilheiro da Liga três vezes. Com 207 gols, divididos entre Bayern e Borussia, o atacante é o maior goleador estrangeiro da Bundesliga. 

Conteúdo Patrocinado